Conscientização da conservação marinha durante o carnaval na Ilha do Mel

Tenda do REBIMAR estará na comunidade Encantadas, no litoral paranaense

Por Fish TV - 13/02/2015 em Notícias / Meio Ambiente

A Tenda do REBIMAR (Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha) durante o carnaval estará na Ilha do Mel, no Paraná. As atividades acontecem durante os dias 13, 14 e 15 de fevereiro na comunidade de Encantadas e nos dias 16 e 17 na Brasília. A ação tem como objetivo levar informações sobre a conservação marinha e costeira do litoral paranaense.

Nesta temporada o Programa esta nas praias do litoral paranaense. (Imagem: Divulgação/REBIMAR)


Veranistas, turistas e comunidade local podem participar de jogos como o tabuleiro gigante, Jogo da Memória e jogo Super Trunfo, todos elaborados pela equipe de Educação Ambiental do REBIMAR. Além dos jogos, as crianças que passam pela tenda podem colorir ilustrações com espécies que habitam a região.

Programação:
Ilha do Mel - de 13, 14 e 15 de fevereiro na comunidade de Encantadas
Ilha do Mel - 16 e 17 de fevereiro na comunidade de Brasília
Pontal do Paraná - Balneário de Shangrilá - 19 à 22 de fevereiro.

O REBIMAR (Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha) é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. (Imagem: Divulgação/REBIMAR)


O REBIMAR há 5 anos desenvolve ações em benefício da biodiversidade marinha e da comunidade local. O Programa já instalou 3500 recifes artificiais na costa de Pontal de Paraná-PR, estruturas que proporcionam local para fixação, abrigo, alimentação e reprodução para diversas espécies marinhas, contribuindo para a conservação e, até mesmo, para o aumento da biodiversidade no local onde são instalados.

Fonte: Rebimar
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS