VENCEDORES DO CAMPEONATO PAULISTA EM PESQUEIROS CURTEM O TELES PIRES LODGE

Reinaldo Morishita e Ricardo Yamada ainda estão surpresos com o título

Por Fish TV - 31/08/2017 em Notícias / Geral

O ano de 2017 foi um verdadeiro marco. A Fish TV promoveu o 1º Campeonato Paulista em Pesqueiros. As etapas aconteceram, claro, no estado de São Paulo, entre janeiro e março, e reuniram um total de 456 competidores. 

Pois bem! Entre tantas duplas disputando o título, Reinaldo Morishita e Ricardo Yamada levaram a melhor. E além de um grandioso troféu e de serem capa da revista exclusiva do Campeonato, eles ainda faturaram uma viagem para o Teles Pires Lodge, no Mato Grosso.

No último dia 28 de agosto, Reinaldo e Ricardo voltaram dessa aventura de pesca, extremamente satisfeitos. "Nossa pescaria foi rio Teles Pires, que divide esses estados do Mato Grosso e Pará. Também fomos conhecer um pedaço do rio São Benedito. Embora não fosse a época mais indicada para minha pescaria preferida, de tucunarés, consegui pegar alguns de bom porte, até 4,5 quilos. Valeu demais! De fato, uma aventura! Um lugar bem remoto de muita natureza selvagem", contou Reinaldo animado.

"Tudo foi ótimo. O Barreto, Vado, Zé Luiz e os demais integrantes da pousada são pessoas sensacionais, super profissionais", elogiou Ricardo. 

Tanto Ricardo quanto Reinaldo pescam há décadas. Os dois têm filhos, mas que infelizmente não seguiram os passos dos pais. De qualquer forma, Ricardo não desiste! "Infelizmente não consegui que o Gustavo e a Caroline gostassem de pescar, mas não perdi a esperança". Já Reinaldo, está realizado, pois a netinha começou a se interessar pela prática do pesque e solte.

Ambos também são grandes incentivadores da pesca esportiva. "Tentamos passar da melhor forma possível a prática do pesque e solte, mas infelizmente temos uma matança indiscriminada de peixes de diversas formas. Se cada um fizesse a sua parte, teríamos nossos rios, lagos, mar cheios de peixes", lamenta Ricardo.

Sobre o título de campeões paulistas, a dupla se diz muito surpreendida. "Até hoje fico incrédulo com essa façanha. Foi a minha primeira participação em torneios de pesca. Já assisti diversas vezes o programa de classificação no Taquari e a final no Estância Pesqueira Campos, tanto na TV como também o exibido pela internet. E continuo vibrando! Os dois troféus estão na minha sala, e toda vez que os vejo, me dá um orgulho muito grande", orgulha-se Ricardo. 

Ricardo Yamada


Já Reinaldo, que também competiu pela primeira vez, ainda prefere a pescaria mais tranquila. E, apesar de ter gostado da experiência, ele pretende parar por aqui. "Já falei para o Ricardo que ele vai precisar de um novo parceiro".

E assim, para o próximo ano e para o Brasileiro, Ricardo está na torcida, primeiro por patrocinadores, depois por encontrar alguém para integrar o novo time. "Eu não sei ainda, já tenho alguns parceiros à vista. Mas vamos ver o que acontece".

Reinaldo Morishita

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS