Veja mais eventos de turismo e pesca para 2020

Feiras de turismo e torneios estão planejados esse ano, seguindo as normas de segurança

Por Laís Vanessa - 06/09/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 09/09/2020 as 15:12

O Festuris, tradicional evento considerado pelo trade turístico como uma das mais efetivas feiras de negócios de turismo da América Latina, acontece anualmente em Gramado, na Serra Gaúcha. Com a pandemia, a cidade tem se preparado para receber esse evento da forma mais segura possível, nos dias 5 a 8 de novembro, no Serra Park. 

 

Para que todos os protocolos estejam em dia, uma reunião com 20 pessoas foi realizada no final de semana passado, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento. Os convidados receberam máscaras, álcool em gel e tiveram sua temperatura medida. Na sala do evento, cada convidado ficou a 1,5 m de distância. Esse foi o primeiro teste daquilo que será levado de forma mais ampla aos pavilhões do Serra Park, em novembro. O encontro foi uma das primeiras atividades da retomada envolvendo profissionais do turismo na região das Hortênsias. A Feira Internacional de Turismo terá em 2020 a sua 32ª edição e ocupará 25 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado. 

 

Outro evento que irá acontecer no Rio Grande do Sul é o 4º Torneio Fofo Pesca, no dia 04 de outubro, na cidade de Tenente Portela, no Alba Pesca e Lazer. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas, visto que o evento presencial contará com todos os protocolos de saúde e segurança. Ao todo serão 60 vagas. Do 1º ao 3º lugar receberá premiação em dinheiro, troféu e brindes. 

 

Na cidade de Manaus, no Estado do Amazonas, a Associação Amazonense de Pesca Esportiva e a Manus Sport Fishing estarão promovendo o 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva, etapa Peixe de Couro, no dia 05 de setembro. O evento terá caráter virtual, pois cada participante deve gravar e medir a captura do seu exemplar e enviar para a organização. 

O ponto de partida da pescaria será no flutuante Selva Amazônica, no Lago Januari, no Rio Solimões. Mais informações desse torneio, você pode ver aqui, em uma matéria que já foi publicada no site.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS