Urso polar vai ao dentista nos EUA

Zoológico precisou montar uma megaoperação para tratar dentes do animal

Por Fish TV - 11/02/2015 em Notícias / Geral

Quem disse que os animais não cuidam dos dentes? Prova disso, é o urso polar Boris, de 29 anos, que na última semana passou por um procedimento para remover três dentes quebrados e cariados. Para atender o paciente inusitado, o Zoológico e Aquário Point Defiance, em Tacoma, nos EUA, precisou montar uma megaoperação.

O urso polar Boris é um dos exemplares mais antigos da espécie a viver em um zoológico da América do Norte. Pesando 400 kg, sua idade é duas vezes maior que a média, se comparado a um urso polar vivendo na natureza.

Boris precisou retirar três dentes que estavam quebrados e careados. (Imagem: Reprodução/Ingrid Barrentine/Point Defiance Zoo and Aquarium/AP)


Estima-se que até 2050, dois terços das populações de ursos polares irão desaparecer devido ao derretimento do gelo no Polo Norte, em consequência do aquecimento global.

A organização World Conservation Union, na Suíça, acredita que exista entre 20 e 25 mil ursos polares no Ártico que estão ameaçados pelo derretimento do gelo, poluição, caça predatória e pelo desenvolvimento do turismo.


Fonte: G1
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS