Uma viagem em prol do meio ambiente latino

Mathias decidiu recolher resíduos na costa da América do Sul

Por Alison Mota - 05/08/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:11

Viajar pela América Latina para conhecer os pontos turísticos é sempre uma boa pedida. Agora, já imaginou percorrer a costa litorânea do continente, a pé, e ainda por cima recolhendo resíduos descartados de maneira inadequada nas praias? Pois é exatamente isso que o uruguaio Mathias Alvez decidiu fazer, dedicando seu tempo nessa aventura ecológica em prol do meio ambiente.

A jornada do aventureiro já começou e ele está rumo ao Uruguai, um trajeto de aproximadamente 2000 km. O início de tudo foi no litoral catarinense, realizando a limpeza da praia de Bombinhas, depois em Governador Celso Ramos, partindo para limpar e descansar em Palhoça, em contato feito no dia 3 de agosto. Os resíduos recolhidos serão descartados da maneira adequada, e tudo aquilo que puder ser vendido ajudará na manutenção da viagem até sua terra natal.

A motivação para a aventura ecológica começou há dois atrás, no litoral de Santa Catarina, quando viu animais mortos por conta de plásticos descartados incorretamente. “Com isso, tive a ideia de começar a limpar as praias, fazer ações de conscientização ambiental, o que se tornou parte da minha vida, se tornou minha missão de vida”, conta Alvez, que sabe que o período de pandemia é complicado, mas se sente motivado a continuar sua ação ambiental, se mantendo bem equipado para não correr riscos.

Quer acompanhar essa jornada ambiental e saber por onde anda o aventureiro ecológico Mathias Alvez? Então siga @slonclothing.br para atualizações diárias e fotos por onde ele passa.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS