Reforma em aeroporto pode prejudicar a pesca esportiva no Amazonas? Entenda.

Deputado faz apelo ao governo estadual amazonense contra as obras no Aeroporto Internacional de Manaus, alegando que possível fechamento da pistas pela manhã afetaria deslocamentos à cidades menores.

Por Marcelo Telles - 11/05/2023 em Notícias / Geral - atualizado em 12/05/2023 as 10:35

A notícia de que reformas poderiam fechar, por um determinado período, as pistas principais do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus-AM, começou a circular entre os grupos de empreendedores da área do turismo de pesca esportiva do Amazonas.


De acordo com os empresários preocupados, a citada obra fecharia as pistas do aeroporto, tanto para pouso, quanto para decolagem, no período de outubro até dezembro deste ano, entre 6h da manhã e o meio dia.


Isso poderia acabar afetando a prática da pesca esportiva no estado, visto que muitos turistas fazem suas conexões através do Aeroporto Internacional, que tem o seu pico de movimento, justamente, neste horário.



Os voos para os aeroportos menores precisam acontecer pela manhã, visto que muitos destes locais ainda não possuem iluminação adequada para pouso e decolagem durante a noite.


Com a possível paralisação das pistas, os empreendedores pediram auxílio ao deputado Comandante Dan (PSC). Comandante Dan aceitou o pedido e fez um apelo junto ao Governo do Estado do Amazonas e à Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil.



O deputado alegou que a obra, acontecendo, iria ser realizada, justamente, em um dos principais períodos para a temporada da pesca esportiva no estado e que os turistas que desejam visitar as localidades mais afastadas necessitam de transporte aéreo.


Os empreendedores protestam contra as obras sem um diálogo prévio com os operadores turísticos, reforçando o prejuízo que isso poderia causar para a temporada 2023/2024 da pesca esportiva da região.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS