Pesca de caiaque está crescendo no Brasil

O mercado de aventura aumenta todos os anos

Por Ester Quaresma - 01/08/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 11/03/2021 as 14:53

Há cada vez mais brasileiros praticando a pescaria. Segundo a consultoria Ipsos | Marplan, o número de adeptos a pesca praticamente duplicou em dez anos, passando de 4 milhões para 7,8 milhões pescadores. Com isso, consequentemente os adeptos da pesca de caiaque também crescem.

Isso acontece, pois o cenário brasileiro oferece ótimas condições para o desenvolvimento do turismo de aventura e pesca esportiva. São 15 mil km de rios navegáveis, três grandes bacias hidrográficas, uma costa marítima imensa e mais de 3 mil espécies de peixes de água doce.

Esse cenário faz com que o turismo de aventura cresça a cada ano. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), ao menos 5,4 milhões de turistas vêm ao Brasil procurando aventura, adrenalina e lazer ao ar livre.

Além disso, conforme a Organização Mundial do Turismo (OMT), esse segmento cresce entre 15% e 25% ao ano no mundo.

Um dos segmentos que tem crescido junto com esse mercado é a pesca de caiaque. Reunindo duas adrenalinas que o pescador gosta, a ação de pesca e a aventura do trajeto, essa modalidade desperta novos adeptos a todo momento.


Na Fish TV, diversos apresentadores já praticam a pesca de caiaque. Os desafios cheios de emoção que o Gaba enfrenta durante o programa A Meta são acompanhados pelo equipamento do início ao fim. E o Kid Ocelos, de Na Pegada do Fly, já mostrou em seu programa que a pesca com mosca também pode ser feita em um caiaque e ter muita ação.

Além desses, o caiaqueiro Zinho, de Remos e Rumos, mostra que é possível praticar pescarias bem diversas com o caiaque. Inclusive aquela pescaria de final de semana com os amigos, em Day Off assistimos uma pescaria entre Zinho e Gaba.

E quem acompanha a aventura de todos esses pescadores é a Brudden Náutica. Com produtos 100% nacionais, a empresa nasceu em 2001 e atualmente é uma das marcas que mais investe em tecnologia de ponta, pesquisa e desenvolvimento de novos projetos. É possível ver toda essa tecnologia no Combat Fishing, um dos últimos lançamentos da marca usadas pelos apresentadores da Fish TV.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS