Itaipu faz soltura de peixes em torneio de pesca

A ação aconteceu durante o 6º Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré, em Missal, no Paraná

Por Fish TV - 17/10/2016 em Notícias / Geral

Equipes da Divisão de Reservatório das margens brasileira e paraguaia de Itaipu soltaram neste mês 600 peixes juvenis das espécies pacu e piracanjuba no reservatório de Itaipu, na prainha de Vila Natal, em Missal, Paraná. A soltura aconteceu no 6º Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré, promovido pela Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal (Anpemi).

Os peixes são criados na estação de piscicultura da margem paraguaia. "Cada vez mais queremos promover essas ações conjuntas entre as duas margens", ressalta Sandro Alves Heil, da área ambiental de Itaipu. Além de ajudar no repovoamento do reservatório, o trabalho tem uma função de educação ambiental. Outra ação que segue nessa proposta de conscientização é o circuito de limpeza, quando as 10 colônias de pescadores associadas à Itaipu fazem um mutirão para retirar o lixo do reservatório. 

Foto: Divulgação


 No início do mês, cerca de 100 pescadores do Ponto de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes, em Santa Helena (PR), recolheram o lixo do balneário turístico da cidade e soltaram peixes adultos e alevinos. Na ocasião, foram recolhidas oito toneladas de material e soltos 500 pacus. Cerca de 100 peixes foram marcados com uma tag, para acompanhar o comportamento deles no reservatório.

Fonte: Itaipu 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS