Gerson Kavamoto, um pescador que se fez imortal através de seu repertório

A pesca esportiva perde um amigo e um dos seus maiores mestres.

Por Fish TV - 03/06/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 03/06/2021 as 12:49

Gerson Kavamoto, 51 anos de história, pai, esposo, autocrítico, comprometido, pescador esportivo e uma grande influência para diversas gerações. Estas são apenas algumas das características que definem uma pessoa incrível e que deixará saudades.

Na segunda-feira (31), Kavamoto saiu para construir mais uma de suas histórias com um barco e seu caiaque, porém não retornou.


Kavamoto, além de ter sido um grande pescador, também se imortalizou na cabeça e no coração de todos os que o conheceram pessoalmente, pois sempre conseguiu passar adiante seus conhecimentos com muito carinho pelo trabalho que praticava.

Conhecido pelo seu extenso conhecimento no Fly, Kavamoto esteve conectado ao mundo da pesca de maneira íntima e fazendo amizades pelo caminho.

Amigo, brincalhão e uma pessoa de valores

Palavras vindas de um de seus maiores amigos e também conhecido no mundo da pesca, Betinho.

“Meu amigo há mais de 20 anos, tínhamos uma relação de amizade, confiança e parceria. Estávamos marcando uma pescaria ainda para este mês de junho", diz Betinho em entrevista com a equipe da Fish TV, tendo feito sua última conversa com Kavamoto a pouco menos de 30 dias.


“O amigo Gerson Kavamoto tinha como característica principal o exagero. Tudo dele era over. Seja na amizade e carinho com os amigos, na maneira de passar informações, na pescaria, na qualidade das fotos e vídeos, enfim, na alegria da vida...”, reforça Betinho.

Em conversa com Betinho, a esposa de Kavamoto destacou o apoio que vem recebendo de todo o universo da pesca.

“Não imaginava o tamanho da família que eu tinha na pesca esportiva”, diz Renata Mika Taguti Kavamoto, esposa de Kavamoto há mais de 15 anos.

Conquistas no oriente e no ocidente

Kavamoto teve parte de sua história no Japão onde começou a pescar e ser cada vez mais apaixonado pelo esporte, sempre ficou em destaque a admiração que vinha conquistando por todo o seu caminho.

Guiou diversos pescadores no Japão, Flórida, Mongólia, EUA, Bolívia e no seu lar onde vivia com sua família, o Brasil. Além das passagens por diversos locais no oriente e ocidente, Kavamoto também gostava de ter o seu espaço nestes locais, tais como na Nova Zelândia, onde além de guiar pescadores, também mantinha casa.

Além de pescador e guia, o mestre Kavamoto ainda era detentor de diversos recordes registrados no International Game Fish Association (IGFA), Taimen na Mongólia, Kahawai na Nova Zelândia e Aruanã no Brasil.

O pesar...

Nós, toda equipe Fish TV, tivemos a honra de estar ao lado de Gerson Kavamoto em diversos momentos, tanto na apresentação de programas quanto tendo sua ilustre presença como convidado.



É com grande pesar que nos despedimos do mestre Kavamoto, que onde estivermos, continuaremos passando tudo o que nos foi ensinado, pois nosso trabalho como mídia também é levar conhecimento, e Gerson Kavamoto conseguiu deixar um repertório que nos dá orgulho.

Deixamos aqui nosso apoio a toda a família, amigos e o universo da pesca. Descanse, Gerson Kavamoto, continuaremos transmitindo sua obra.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS