Foco no esporte: vem aí a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva

Responsável por fortalecer o reconhecimento do caráter esportivo do pesque e solte, entidade terá a primeira diretoria escolhida nessa semana

Por Fish TV - 09/03/2018 em Notícias / Geral

Os primeiros passos da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE) serão dados nesta segunda-feira, dia 12, em reunião em Brasília. Na ocasião serão apresentadas as metas, os desafios e as propostas da entidade, que tem como principal objetivo fortalecer a pesca esportiva como esporte nacional por meio do reconhecimento dos mais de 200 campeonatos que já existem em vários estados brasileiros. Além disso, será realizada a eleição da primeira diretoria da CBPE. 

Entre as perspectivas da Confederação está o apoio às competições existentes e também o fomento para criação de novos campeonatos. Uma das grandes propostas é a capacitação dos atletas pescadores para participarem de disputas de pesca esportiva em âmbito mundial.  A CBPE é resultado da junção de três federações: A Federação Paulista de Pesca Esportiva, a Federação Gaúcha de Pesca Esportiva e a Federação Candanga de Pesca Esportiva. Já existe um movimento em outros estados para a criação de novas federações. 

A equipe de jornalismo do Fish TV News fará a cobertura do evento. Em breve, você poderá conferir todos os detalhes do primeiro encontro da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva na programação do canal. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS