Fachada de hotel em São Paulo muda de cor conforme a poluição

A novidade já está em funcionamento desde dezembro de 2014

Por Fish TV - 13/01/2015 em Notícias / Geral

O hotel WZ Jardins, localizado na região central de São Paulo é coberto por luzes de LED e muda de cor conforme a qualidade do ar e a quantidade de ruídos sonoros. O projeto é do arquiteto Guto Requena, que transformou a tradicional fachada do edifício da década de 70 em um sistema altamente tecnológico. Para a execução da fachada foram necessários dois anos de pesquisa.

O prédio está localizado entre as ruas Oscar Freire e Lorena, na região central de São Paulo. (Imagem: Divulgação)


Além da estética, as cores funcionam como uma forma de comunicação. Os sensores instalados no prédio captam diversos sons, que provocam a mudança na coloração de acordo com o que foi identificado.

Uma ferramenta que também pode ser utilizada para informar as pessoas que passam pelo local como está a qualidade do ar. Conforme o nível de poluição da região a fachada do prédio tende a ganhar tons avermelhados. Quando a qualidade do ar está melhor, as cores se tornam mais frias ficando verdes e roxas.

Também é possivel interagir com o edifício através do app para smartphone.(Imagem: Reprodução/Google Play)


Quem passa pelo local também pode interagir com o edifício através de um aplicativo para Android, e que em breve estará disponível para Iphone.  
Clique aqui para baixar o app. 
Fonte: Ciclo Vivo
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS