Esqueleto de surubim ganha exposição

Fish TV é apoiadora cultural da comemoração dos 61 anos do Museu de Ciências Naturais do Rio Grande do Sul

Por Fish TV - 04/11/2016 em Notícias / Geral

Autoridades e comunidade se reuniram na manhã de sexta-feira, dia 4, no Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul para prestigiar a abertura oficial da exposição "Surubim: o gigante das águas". A atividade, alusiva às comemorações de 61 anos do Museu, apresenta o esqueleto de um surubim encontrado por três pescadores entre os municípios de Uruguaiana e Itaqui. Junto à ossada, os visitantes podem aprender mais sobre a espécie por meio de materiais educativos. 

Durante a cerimônia de abertura da exposição, a secretária de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, ressaltou a importância do material para a preservação do meio ambiente. "Por meio de recursos didáticos, as pessoas podem conhecer e entender melhor sobre as características de uma espécie e a importância dela na natureza. Dessa maneira, fica mais fácil de incentivar a conscientização ambiental", comenta. 

A exposição conta com o apoio cultural da Fish TV. Apresentadores do canal prestigiaram o evento e aproveitaram para conhecer melhor o trabalho da construção da réplica do peixe. "Achei a obra de arte fantástica, justamente porque foi feita com materiais recicláveis. Além disso, a iniciativa dos pescadores que doaram a ossada para uma coleção científica foi fundamental para a história como um todo e para a pesca esportiva", ressalta Mariana Braga, apresentadora do programa A Pescadora. A exposição fica aberta até o dia 30 de outubro do próximo ano. O horário de funcionamento do Museu é de terça a domingo, das 9h15min até 17h, inclusive em feriados. A cobertura completa, você irá conferir em breve no Fish TV News


 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS