DIA NACIONAL DA PESCA COM MOSCA É COMEMORADO EM 28 DE ABRIL

Data foi instituída pela Associação Brasileira de Pesca com Mosca e surgiu para incentivar a formação de novos pescadores

Por Fish TV - 28/04/2018 em Notícias / Geral

Neste mês de abril, os pescadores da modalidade de fly fishing têm um grande motivo para comemorar. Dia 28 é celebrado o Dia Nacional da Pesca com Mosca, data instituída pela Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM). 

Essa data foi escolhida por ser a mesma da fundação da associação e tem como objetivo incentivar a formação de novos pescadores da modalidade. "Além de difundir a pesca sustentável, que busca promover o equilíbrio entre esporte e meio ambiente, o Dia Nacional da Pesca com Mosca celebra a amizade e a união entre mosqueiros do Brasil", explica o diretor regional da ABPM do Rio Grande do Sul, Edevar Zorrer. 

Segundo a ABPM, o dia 28 de abril é dedicado para os mosqueiros, como são conhecidos os praticantes do fly fishing, mostrarem suas histórias e expressarem a alegria de fazer parte desse grupo unido pela prática da pesca esportiva, com respeito ao meio ambiente e ao peixe. A Associação também deixa o convite para que todos pescadores da modalidade compartilhem suas conquistas nas redes sociais da ABPM.

Confira o vídeo feito pela ABPM em comemoração a data:

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS