De Olho No Peixe - Tarpon

Conheça mais sobre um dos peixes mais esportivos do planeta

Por Fish TV - 13/12/2014 em Notícias / Geral

Conhecido como o rei de prata, por conta de sua força e coloração, é idolatrado por pescadores do mundo todo, o "tarpon" do atlântico habita as águas costeiras e estuarinas dessa região do oceano.

Por ser uma espécie migratória, busca sempre águas quentes e ricas em alimentos, como peixes e crustáceos. Possui um crescimento rápido, e há registros de exemplares que superaram os dois metros de comprimento e mais de 150 quilos.

O tarpon é conhecido como o rei de prata, por conta de sua força e coloração. É idolatrado por pescadores do mundo todo. (Imagem:Arquivo/Fish TV)


O maior desafio para o pescador é conseguir a fisgada perfeita, pois a boca do tarpon é praticamente blindada devido a sua estrutura óssea, dificultando a penetração do anzol. 

Para fisgá-lo, o pescador precisa enfrentar a força desse peixe, que é capaz de saltos espetaculares.  É a única espécie de água salgada que consegue respirar ar atmosférico para complementar a respiração branquial, dando assim, um ganho extra de fôlego para suas desvairadas tentativas de se soltar. Enfrentar esse peixe, certamente é uma emoção inesquecível.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS