Betinho Oliveira participa de painel em seminário da Funai

Pescador falou em nome da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva

Por Alison Mota - 13/05/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 13/05/2021 as 16:44

A Fundação Nacional do Índio (Funai) promoveu, há alguns dias, o 1º Seminário nacional Povos Indígenas: Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, abrindo espaço para que diversos palestrantes colaborassem com o evento, cada um abordando uma temática diferente. Entre eles estava Betinho Oliveira, que além de apresentador do programa A Arte do Atado, da Fish TV, também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE).

Betinho participou do painel Turismo em Terras Indígenas, aproveitando para destacar a sua admiração e seu envolvimento com os povos indígenas, seja no Brasil, Argentina ou Chile. “No meu espaço, comentei sobre nosso envolvimento na pesca esportiva no tema preservação e exploração sustentável. Citei a evolução da legislação brasileira no encaminhamento das questões ambientais associadas à pesca esportiva, como exemplo a Portaria do ICMBIO, prevendo a possibilidade de uso de reservas extrativistas e outros ambientes preservados para a introdução da pesca esportiva”, relata.

Em outro momento de sua fala, Betinho destacou que cabe ao poder público e aos envolvidos criarem condições de sustentabilidade e viabilidade econômica e social para o desenvolvimento do turismo em terras indígenas. “Abri e finalizei minha fala parabenizando a Funai pela nova abordagem de dar protagonismo ao índio em administrar o seu ambiente. Todas as vezes que este procedimento prevalecer, podem contar com a colaboração do Betinho Oliveira, seja na pessoa física, como empresário, vice-presidente da CBPE ou também apresentador da Fish TV”, completa.

Você pode assistir ao painel completo clicando aqui.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS