Associação Indígena pede ajuda

Comunidade sofre com os impactos econômicos da pandemia

Por Laís Vanessa - 07/09/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:15

Os pescadores esportivos, que são apaixonados pela Amazônia, estão acostumados a verem muitas comunidades indígenas espalhadas pela região. E agora, uma delas precisa de ajuda. A Associação Indígena Yawalapíti Awapá está pedindo ajuda para o combate ao Covid-19, através de doações para a compra de medicamentos, EPIs e até a montagem de um pequeno hospital de campanha no Polo Leonardo, que presta atendimento à saúde dos povos das Aldeias do Alto Xingu. 


A comunidade fica na região do Alto Xingu, no estado do Mato Grosso, na confluência dos rios Kuluene e Tautauri, uma das áreas prejudicadas pelo impacto econômico da pandemia. Os recursos vão servir para apoiar também a equipe médica que presta atendimento a uma população de quase mil índios. Além disso, eles também estão buscando parcerias para fomentar projetos de desenvolvimento sócio-cultural e geração de renda através do etnoturismo. 


A Associação está aceitando doações que podem ser feitas através da conta do Banco do Brasil. AG 13 19-6, CC 21 983 5. Quem quiser mais informações em como ajudar pode mandar e-mail para apoioaoaltoxingu@gmail.com ou através do Instagram @awapa.found.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS