Abertura da fronteira da Argentina com países vizinhos segue indefinida

País mantém diversos protocolos pensando na pandemia

Por Alison Mota - 02/02/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 04/02/2021 as 14:40

Quando o novo coronavírus colocou o mundo em alerta, todos os países planejaram medidas que pudessem conter o avanço do vírus dentro de seus territórios. Enquanto a situação da pandemia ganha novos contornos mês a mês, há fronteiras que seguem fechadas para seus vizinhos, como é o caso da Argentina, que não permite a entrada de estrangeiros e segue com essa decisão pelo menos até o final de fevereiro.

Em contato com fontes oficiais da região de Corrientes, local muito procurado para a prática da pesca esportiva e que já foi cenário de inúmeras gravações da Fish TV, e a resposta segue a mesma, de que não há previsão exata para que as fronteiras reabram e seja retomado normalmente o turismo com os países que fazem fronteira com a Argentina e os demais. Até mesmo o turismo interno segue com inúmeras restrições e operando de acordo com plano de distanciamento social definido por cores.

A notícia que traz novas perspectivas para o futuro é que a Argentina já iniciou a vacinação contra a COVID-19, inclusive, já iniciou a segunda aplicação naqueles que receberam a primeira dose do imunizante. O Brasil também deu início ao seu plano nacional de vacinação, o que torna possível iniciar projeções sobre a retomada completa do turismo no país vizinho.

Fique atento ao nosso portal de notícias e as nossas redes sociais. Assim que houve alguma novidade, publicaremos a atualização da situação fronteiriça.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS