A mediação de conversas sobre pescaria que fez história

O “adeus” a Nelson Maciel, um dos criadores do icônico fórum Caterva

Por Alison Mota - 21/02/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 08/03/2021 as 14:42

Conhecido por muitos dos pescadores, o fórum Caterva, desde 2004, reunia os mais variados tópicos sobre pesca esportiva e também aproximava pela internet quem praticava o pesque e solte. Infelizmente, um de seus fundadores, Nelson Maciel, faleceu em fevereiro por conta de uma infecção que ocorreu dias após uma cirurgia na coluna, resultado de um problema com hérnias que dificultava as suas pescarias a um bom tempo.

Alexandre Estanislau, mais conhecido como Zeca, foi quem fundou o Caterva juntamente com Nelson. Estando ao lado dele por tanto tempo, sentiu muito a perda. “Na última semana, precisei passar a mensagem mais difícil da Caterva em todos estes anos. O nosso querido amigo, fundador e administrador do fórum havia falecido. Está sendo muito difícil, pois perdi um amigo, um conselheiro e um pai. Resolvi retomar o podcast e pedi a alguns amigos que enviassem um áudio em homenagem a ele. Mas, isso não é um adeus, é um até breve ao meu querido amigo Nelson”, diz.

Em outros fóruns da internet sobre pesca, a comoção pela perda de Nelson Maciel aparecia em diversos comentários.

Não posso acreditar... acabo de ver uma mensagem lá no Caterva anunciando a passagem de nosso amigo Nelson Maciel. Era uma pessoa que muito contribuiu para a evolução da pesca esportiva no Brasil”, disse um usuário.

Outro lamentou a perda lembrando interações com ele. “Trocamos tantos e-mails no início dos anos 2000, rimos muito de brincadeiras com outros amigos pescadores. Era um cara que estava sempre pronto pra dar uma mão pros mais novos. Deus o tenha em bom lugar. Meus sentimentos à família”, desejou.

O podcast citado por Zeca que homenageia a trajetória de Nelson Maciel você pode acessar clicando aqui. Fica na lembrança esse pescador que fez história na pesca esportiva brasileira.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS