Ygarapé - Caminho das águas: novo programa estreia nesta sexta-feira na Fish TV

Com muita pesca esportiva e conexão com a natureza, Ygarapé - Caminho das Águas traz uma imersão nas aventuras vividas pelos apresentadores Ian Sulocki e Ruy Varella.

Por Marcelo Telles - 27/09/2023 em Notícias / Fish TV

Pense em um programa leve, que une família, amigos e muita emoção na pesca esportiva. Ygarapé - Caminho das águas é novidade na tela da Fish TV na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, às 20h15.


Comandado pelos experientes pescadores apresentadores Ian Sulocki e Ruy Varella, Ygarapé, que significa curso das águas ou curso da canoa, tem esse nome como forma de homenagem aos rios, aos peixes da região norte do Brasil e aos povos indígenas que pescam o suficiente para comer, buscando sempre preservar as suas águas.



Mas antes de falar sobre essa atração, é preciso apresentar esses grandes pescadores, que irão comandar Ygarapé.


Ian é carioca, mas reside em Manaus, capital do Amazonas. Sua paixão pela pesca esportiva começou quando ainda morava em terras fluminenses, porém, quando se mudou para o Amazonas e conheceu todas a natureza local, a paixão aumentou ainda mais.



Outro apaixonado é Ruy, que reside na capital gaúcha, Porto Alegre, e é mais um especialista na modalidade de pesca de fly. Grande conhecedor das pescarias sul-americanas, Varella costuma explorar nossos países vizinhos atrás dos mais belos exemplares, com foco na pesca Argentina, Uruguaia e Chilena.



Para entender um pouco mais sobre o novo programa, nossa produção foi conversar com Átila Amaral, diretor de Ygarapé, e responsável pelas imagens, roteiro e edição. Átila tem 57 anos e uma gloriosa careira no audiovisual, com anos de trabalho em televisão.


Ele comentou que vem muita coisa nova por aí e que o público pode esperar belíssimas imagens de natureza e de captura de exemplares. Com muita pesca esportiva, cultura e variedades, Ygarapé apresenta todo o contexto local em que o pescador está inserido, contando sobre a história dos apresentadores e convidados, além de dicas de turismo, hospedagem e passeios.


“São dois pescadores experientes que irão abordar regiões diferentes do nosso país, podendo pescar juntos e separados. Nós conversamos e buscamos as melhores pautas, juntando todo o conhecimento deles e falando a linguagem do telespectador”, comentou.



Átila ainda disse que pautas internacionais estão nos radares do programa. Até mesmo pensando em participações em grandes eventos, como o Bassmaster.


Ygarapé - Caminho das águas foi produzido, especialmente, para entrar na grade da Fish TV e traz uma vibe tranquila, com uma proximidade muito forte com a natureza.


“Buscamos focar nas diferentes culturas, apresentando as espécies de peixes e as mais variadas técnicas para um bom pesque e solte. Estamos com muitas ideias em mente, então posso garantir que teremos novidades”, disse o diretor.



Além de Átila e dos apresentadores, o novo programa ainda conta com o trabalho de Anderson Sousa como designer e com Felipe Nascimento na produção, drone e finalização.


Então, fique atento! Ygarapé - Caminho das águas estreia na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, às 20h15, somente na Fish TV.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS