Veja vantagens de pescar com um parceiro na pesca de caiaque

Zinho Sorocabano detalha sua pescaria com Fabio Baca para o Remos e Rumos

Por Alison Mota - 18/01/2021 em Notícias / Fish TV - atualizado em 21/01/2021 as 16:07

Hoje é noite de estreia na Fish TV, porque o programa Remos e Rumos vai ao ar às 20h30 com um episódio novo para a sua 3ª temporada. Quem acompanha o universo da pesca com caiaque deve saber quem é Fabio Fregona, ou melhor, o Baca, pois é ele quem se junta ao apresentador da atração, Zinho Sorocabano, para uma pescaria em dupla. Quando há companhia, algumas coisas mudam na hora da pesca, mas são detalhes que fazem toda a diferença.

Na aventura da dupla por Rondônia, um dos principais detalhes na hora dos arremessos é a variação de iscas, como detalha Zinho. “Por exemplo, se o Baca usa a isca soft em uma montagem com anzol chinu, que é uma criação dele, eu utilizo uma de superfície para que a gente consiga saber o que o peixe está comendo ali, ou seja, qual a isca funciona melhor naquela situação. Acertando a isca, os dois usam a mesma para ter melhores resultados”, conta.

Com as iscas certas para a pescaria, chega a hora de remar pelos pontos de pesca, o que é mais fácil com companhia. “Um fica em uma margem do rio e o outro na oposta, principalmente em um curso de águas mais estreito, explorando todos os pontos. Quando um dos dois faz uma captura de um peixe grande, a outra pessoa atravessa a margem e auxilia na briga, no manuseio correto do exemplar. Outro fator bacana é que fica mais fácil para parar e fazer as fotos pensando no melhor ângulo”, destaca Zinho.

Zinho ainda contou de uma briga complicada com uma peixe grande que se enroscou em galhos na água, precisando da ajuda do amigo para conseguir tirar o exemplar da água. Mas é claro, essa história você assiste completa hoje, às 20h30, na Fish TV. Não perca!

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS