SESC PASSO FUNDO PLANEJA CIRCUITO DE PESCA ESPORTIVA

Para buscar mais informações sobre competições de pesque e solte, representantes da entidade visitam a Fish TV

Por Fish TV - 18/04/2018 em Notícias / Fish TV

Representantes do Serviço Social do Comércio (SESC) de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Jordana Jandrey e Amaurel Schneider, visitaram a sede da Fish TV na manhã de 18 de abril para trocar conhecimento sobre competições de pesca esportiva. Reunidos com o responsável pelo relacionamento comercial do canal, Rodrigo Teixeira, eles apresentaram os planos da entidade para desenvolver um circuito de pesque e solte em suas sedes, estimulando assim a preservação ambiental.

A pesca esportiva ainda tem ares de novidade na região de Passo Fundo, sendo o futuro circuito um motivador para a inserção dessa modalidade. "O pessoal tem essa ideia de que para pescar é preciso levar o peixe para casa, mas os próprios pesqueiros hoje estão aderindo a devolução do pescado. O pensamento do SESC é: preservar as espécies garante que um maior número de pessoas pesque no futuro. É uma sementinha que estamos plantando na nossa região", comenta o técnico de esporte e lazer, Amaurel Schneider.

Entre os planos para o evento, se planeja que o circuito seja feito em três etapas classificatórios e uma etapa final, com premiações para os cinco melhores e também para algumas categorias específicas. 

Para Rodrigo Teixeira, a inciativa do SESC é muito importante para que a pesca esportiva  tenha novos eventos a cada ano. "Sabemos que todos os anos cresce o número de torneios, mostrando que o pesque e solte de fato está sendo visto como um esporte. O evento do SESC é mais um incentivador da prática, fazendo com que a atividade cresça no Brasil", comenta. O circuito ainda não tem data para acontecer. Mais informações podem ser obtidas com Amaurel Schneider pelo e-mail arschneider@sesc-rs.com.br.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS