Loader

Projeto da Fish TV é aprovado no projeto Brasil de Todas as Telas

Projeto faz parte do programa do governo federal para incentivar o desenvolvimento de toda a cadeia do audiovisual brasileiro

Por FishTV - 19/11/2014 em Notícias / Fish TV

A Fish TV junto com outras grandes emissoras do Brasil, como GNT, Box Brasil e Cine Brasil TV, foi contemplada pelo programa do governo federal Brasil de Todas as Telas, que utiliza recursos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA para incentivar o desenvolvimento de toda a cadeia do audiovisual brasileiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 18 de novembro, em coletiva de imprensa realizada pela Agência Nacional do Cinema - ANCINE, no Rio de Janeiro.

Na ocasião foram divulgados projetos selecionados em quatro diferentes linhas de ação do FSA, entre elas a Proposta de Programação (PRODAV 02/2013), em que programadoras de televisão solicitam recursos para investimento em obras audiovisuais de produção independente pré-selecionadas pelas próprias empresas, na qual a Fish TV está inserida.

O "Novos Horizontes da Fish TV", projeto aprovado pela Ancine, consiste na produção de séries documentais para temas que mantenham sinergia e aumentem o interesse do público, tais como meio ambiente, natureza, preservação dos recursos naturais e manifestações culturais. O aporte destinado à Fish TV é de R$ 3,6 milhões.

O edital para pré-seleção e avaliação dos projetos deverá ser lançado nos próximos dias e será publicado no site da Fish TV, em um link dedicado exclusivamente ao projeto do PRODAV 02/2013. Ao todo, a Ancine anunciou investimentos no valor de R$ 41 milhões, que beneficiará a realização de 88 projetos de filmes e séries de TV. 

Imagem: Reprodução/FSA

MAIS NOTÍCIAS