Onde a pescaria começa: histórias que só acontecem em lojas de pesca

Série que donos e clientes de lojas contam várias situações e histórias está no ar na Fish TV

Por Matheus Ferreira - 28/11/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 28/11/2019 as 18:38

A maioria das pescarias começam em um lugar: as lojas de pesca. Pensando nisso, a Fish TV resolveu abordar esse universo que cerca o local onde as pescarias se iniciam. Desde a escolha da isca, até a montagem da vara, o molinete ou carretilha ideal e, claro, um bom líder. É neste ambiente, nas lojas de pesca onde tudo começa e acontecem boas histórias. E são essas relações que você pode ver na programação da Fish TV no projeto “A Pescaria Começa Aqui”. 

Muito mais do que um estabelecimento comercial, as lojas de pesca são um ambiente de conhecimento, onde parcerias e amizades surgem e, principalmente, onde a pescaria daquele troféu da sua vida começa. Com cerca de um minuto cada, os vídeos retratam histórias de amizade entre lojistas e pescadores que, por muitas vezes, acabam virando clientes por anos. 

Este é o caso de André Lima que, há 20 anos, comprou sua primeira tralha de pesca na Sugoi. Ele gostou do conteúdo do A Pescaria Começa Aqui e contou sobre sua experiência. “Era começo dos anos 2000 e, em um passeio em São Paulo, resolvi entrar na loja pra tentar comprar algo. Eu nem sabia o que queria, foi então que o vendedor me perguntou sobre o tipo de pesca que eu queria fazer. Respondi que era pesca comum, de peixe pequeno. Ele percebeu que eu não manjava nada e me ajudou a montar um kit com anzóis, linha e bóias, vara e molinete que me serviriam por muito tempo, tanto para pesca embarcada no mar, quanto em pesqueiros. Achei muito honesto, pena eu não lembrar o nome dele”, conta.

Para André, a relação que se cria dentro das lojas de pesca é importante, tanto quanto o bom atendimento. “Através daquele primeiro material que comprei pude pegar meu primeiro peixe, e com o passar do tempo fui desenvolvendo um carinho especial pelo material. Mesmo comprando outros, aquele primeiro era o da sorte, o pegador. Às vezes nem pegava nada, mas na minha cabeça era o melhor. Com certeza isso tem uma relação com aquele primeiro atendimento”, conclui Lima.

Então fica ligado na programação da Fish TV que, no meio dos programas, você poderá conferir muito mais sobre esse universo das lojas de pesca e das pescarias que se iniciam por lá. 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS