Destinos estreia 6ª temporada mostrando as belezas de São José dos Ausentes

Conhecida pelos cânions, a cidade gaúcha reserva atrações para quem gosta de pescaria

Por Matheus Ferreira - 31/10/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 06/11/2019 as 12:04

Nem só de trilhas, cânions, cachoeiras e esportes radicais vive São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. O lugar é um dos principais locais de pesca esportiva do estado! Você poderá saber muito mais nos dois primeiros episódios da 6ª temporada do Destinos, com Laís Vanessa, que estreia hoje.

Nestes episódios, Laís mostra as belezas naturais e atrações do local, como um bar que serve hambúrguer de pinhão - semente retirada das araucárias, árvore típica da região -, passeia à cavalo e visita cachoeiras que, inclusive, já foram palco de filmes e novelas. Mas, claro, ela pesca trutas nos rios gélidos da cidade e, pela primeira vez, na modalidade fly fishing, predominante nas pescarias da região. “Eu tive que realmente interagir com a natureza. O fly proporcionou sensações que nunca tinha sentido numa pescaria”, ressalta Laís.




Ela também conta sobre a vocação da cidade não só com turismo tradicional e de esportes radicais, mas também com a pesca esportiva. “Além de ser a terra dos cânions, o local é cheio de pessoas que buscam esportes radicais. Mas, além disso, São José dos Ausentes é uma cidade que atrai pela pesca esportiva, em especial fly fishing. É um local com muitas trutas”, conclui.

Para a Secretária de Turismo de São José dos Ausentes, Aline Ramos, o crescimento do turismo de pesca é positivo para a cidade. “Para nós é essencial que nossa cidade possa ser vista como um destino consolidado de turismo de pesca. Fomentar a pesca da truta, que é um peixe que há em pouquíssimas cidades do Brasil é muito importante e mostra o potencial que nosso município tem para atrair pescadores, em especial de fly fishing”, comenta Aline. 

O primeiro episódio da 6ª temporada vai ao ar hoje, às 22h na Fish TV. Mas no Clube Fish TV você pode conferir esse e muitos outros episódios quando e onde quiser. Acesse!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS