A pesca esportiva como atração turística

Turismo de Pesca cresce no Brasil, e prefeituras podem ser parceiras da Fish TV

Por Fish TV - 07/05/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 11/06/2019 as 13:13

O turismo de pesca se tornou um mercado especialmente interessante para quem oferece lugares para explorar a pesca esportiva e também para quem procura esses pontos. Com o aumento de brasileiros aderindo ao pesque e solte - o número quase dobrou nos últimos 10 anos, passando de quatro milhões em 2004 para 7,8 milhões em 2014, segundo o Instituto Ipsus -, cada vez mais pescadores tentam conciliar suas viagens com o lazer. 

Os eventos de pesca, como feiras e torneios, movimentam a economia de cidades onde a pesca esportiva tem história ou potencial de crescimento. Ao tornar o município um local conhecido no mapa, o resultado é o aumento no fluxo de pessoas na região.

A Fish TV ajuda a fortalecer e divulgar o que é promovido nesses municípios, firmando parcerias com prefeituras que veem na pesca esportiva a oportunidade de fazer a região prosperar. Um exemplo bem sucedido desse tipo de parceria é a prefeitura de Presidente Epitácio, município do estado de São Paulo que fica às margens do Rio Paraná.

O secretário de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, Frank Sentinelas de Oliveira, conta que, na cidade, existe uma tradição de pesca desde 1980, mas que estava parada nos últimos anos. “Com a nova gestão e com a parceria da Fish TV temos conseguido atrair mais gente”, conta. 


Entrevista concedida à equipe da Fish TV durante gravação do programa Provas e Torneios

Na cidade, já foram realizadas mais de 25 torneios de pesca. “No torneio Tucunaré Presidente Epitácio, que aconteceu em novembro de 2018, 30% das pessoas vieram de fora. Tinha pessoas vindo do Paraná e de Fortaleza, a quatro mil quilômetros de distância”, compartilha Frank.

“Existe uma busca nossa por gente de longe, e vocês [Fish TV] têm expertise na pesca. Isso faz com que as pessoas que acompanham esse mundo também assistam ao canal e se movimentem a partir do que vocês mostram”, afirma.

O Turismo de Pesca e as parcerias

Em Presidente Epitácio, o turismo de pesca movimenta a economia. De acordo com o secretário, em média 30%  da renda do município vem desse setor - com pousadas, hotéis, restaurantes, embarcações, iscas, tralhas, etc. 

Para Frank, ter o apoio da Fish TV é muito importante. “A parceria é excelente, tem um ótimo retorno. Milhões de pessoas acompanham o canal”, enfatiza. Ainda segundo o secretário, a Fish TV ajuda a difundir a importância da preservação e do pesque e solte.

“O turismo é um grande motor. Com o pesque e solte, os municípios têm que se preparar para crescer, porque o turismo e a pesca empregam muita gente e atraem muitas pessoas de fora”, conclui.


Chamada do episódio "Torneio de Pesca Amadora Esportiva ao Tucunaré", gravado em Presidente Epitácio

No último ano, o Turismo de Pesca da Fish TV ficou diferente. Até 2018, o canal oferecia uma gama de opções com combos comerciais já padronizados. Hoje, os pacotes são totalmente customizados e personalizados para cada cliente.

Entre as entregas que a Fish TV faz, estão vinhetas e comerciais para exibição na televisão, página no site Mapa da Pesca e produtos digitais focados no que o cliente deseja divulgar. Além disso, ocorrem gravações de episódios de programas, com a cobertura de eventos, campeonatos e feiras relacionados ao turismo de pesca na cidade.

Para conhecer mais os serviços e propostas, entre em contato pelo e-mail comercial@fishtv.com ou pelo telefone (51) 3035-3543. Você vai se surpreender com as facilidades!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS