RECORDE ABSOLUTO! Etapas goianas do CBP4 têm números absurdos e ultrapassam as 8 toneladas de peixes

Com 1.118 peixes e 8.077,24kg de exemplares capturados, as duas primeiras etapas da quarta edição bateram todos os recordes do CBP! Uma grande dupla também entrou para a história!

Por Marcelo Telles - 27/09/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 27/09/2022 as 16:36

Se você pescou nas duas primeiras etapas do Campeonato Goiano em pesqueiros do último final de semana, PARABÉNS! Você acaba de entrar para a história da pesca esportiva!


O final de semana foi, resumidamente, INSANO! O Clube Pescar prometeu tudo e entregou mais ainda.



A arena, que era uma das novidades desta quarta edição, já estava presente nas rodas de conversas e nos grupos de WhatsApp dos pescadores há tempos. Desde o seu anúncio como pesqueiro do CBP 4, já se ouvia elogios de quem conhecia e altas expectativas para os novos pescadores goianos.


No último final de semana, nos dias 24 e 25 de setembro, o pesqueiro parou e a tensão tomou conta do local: era hora de começar mais uma edição do maior campeonato de pesca do país! Porém, por maiores que fossem essas expectativas, sejamos sinceros… Os resultados deixaram todos de boca aberta!



Mas não é só a nova arena que deu show. Pescadores muito conhecidos mostraram a sua força e venceram AS DUAS ETAPAS do final de semana!



ETAPA 1 - 24 de setembro


Primeiro dia, campeonato novo, arena nova, pescadores novos… Era impossível não rolar aquela ansiedade da estreia. Não só para os pescadores, mas também, acreditem, para os peixes! O Clube Pescar, apesar de ser muito conhecido por suas ações e grandes exemplares a todo momento, nunca havia recebido um campeonato do tamanho do CBP.


E isso, com toda certeza, iria afetar o comportamento do peixe. Talvez essa fosse a maior dúvida dos competidores: será que com toda a movimentação do torneio, o peixe vai estar ativo? A resposta para essa pergunta chegou logo após o sinal de início de prova.


O pescador Marco Aurélio Júnior abriu os trabalhos e tirou uma Pirarara de 7kg na boia torpedo com minhocoçu. E aí, foi um peixe atrás do outro (um peixe maior atrás do outro) e o clima de tensão mudou para total euforia. Um minuto depois do peixe de Marco Aurélio, os pescadores campeões da etapa começaram seu dia de glória.



Adan Santos e Márcio pesaram seu primeiro peixe cinco minutos após o início da prova: um Tamba de 6,280kg. Vocês lembram do Adan. Ele mesmo, vice-campeão brasileiro do último CBP.


Esse peixe foi apenas o primeiro dos QUARENTA peixes pegos pela dupla. SIM, os dois pescadores pegaram incríveis 300,480kg de peixes em um único dia de competição no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros!


Em todas as seis horas de prova, os pescadores campeões pegaram uma média maior que um peixe a cada dez minutos! Contando todo o tempo de preparo da isca, lançamento, fisgada, briga com o peixe, até tirá-lo da água, pesagem e soltura, podemos concluir que os pescadores, literalmente, NÃO PARARAM de pescar durante todos os quatro tempos da disputa de sábado, com uma média de mais de 75kg de peixe por tempo!


O dia de pescaria deu tão certo para os dois que a briga pelo primeiro troféu de campeão da quarta edição do CBP começou a ficar inalcançável para o restante das duplas. A diferença para os vice-campeões da etapa quase bateu os 100kg!


E com esse recorde, Adan e Márcio também dispararam na história do CBP: ultrapassaram Markim da Lua e Rafa Silvério na primeira etapa mineira do CBP 3, que pescaram 211,050kg e 33 exemplares, se tornando a dupla que mais pegou peixes e que mais somou na pontuação geral de todas as edições! Parabéns aos grandes campeões!


Apesar de ser quase impossível alcançá-los, a disputa por uma vaga na final foi muito gostosa de se assistir. As duplas compostas por Tereza e Thiago e por Alexnaldo e Eduardo conseguiram as duas últimas vagas com, respectivamente, a segunda e a terceira colocação geral (lembrando que, nesta edição, os três primeiros se classificam).


Sem a vaga, mas com o maior peixe do dia, Kleiton e Muller marcaram essa edição com uma Pirarara de 42,520kg, pega na boia torpedo, também com minhoco. Um dia marcante para todos os amantes desse esporte incrível chamado pesca esportiva!



Os classificados da PRIMEIRA ETAPA GOIANA para a grande final são:
1º - ADAN SANTOS E MÁRCIO - 300,480KG
2º - TEREZA E THIAGO - 208,840KG
3º - ALEXNALDO E EDUARDO - 201,550KG




ETAPA 2 - 25 de setembro


Depois de uma prova como a de sábado, será que Adan Santos e Márcio resolveram descansar? Será que eles aproveitaram para curtir o camarote do CBP montado no Clube Pescar? Afinal, quem poderia tentar quebrar o recorde deles? Eis a resposta: eles mesmos!


Os pescadores campeões da primeira etapa estavam muito longe de quererem descanso e partiram para cima com sangue nos olhos. Com menos de 15 minutos o primeiro peixe veio e aí a dupla disparou (de novo).


Não, o recorde do dia anterior não conseguiu ser batido, mas a vontade de pescar e os peixes retirados por eles deu gosto de ver.  Adan ainda saiu com um trofeu incrível: um Tamba de mais de 30kg! Trintou!


Assim, de forma disparada, com mais de 70kg de diferença para os segundos colocados (e com mais do que o dobro de peixes capturados), Adan Santos e Márcio foram, novamente, os campeões da etapa goiana e os primeiros campeões estaduais do CBP 4, tomando o título dos grandes Márcio e Patrícia Arikado, campeões goianos da terceira edição! Parabéns campeões!


Porém, a disputa pelos outros troféus continuou: Claudinho e Edson fizeram uma grande prova e pegaram 12 exemplares, somando 148,440kg. O maior deles foi uma bela Pirarara de 34,980kg pega na boia com minhocoçu, antes mesmo do intervalo para o almoço. Assim, Claudinho e Edson ficaram com o segundo lugar e também estão na final!




A disputa também ficou quente entre as duplas que ficaram em terceiro e em quarto lugar, afinal, apenas os três primeiros se classificam. Porém, como os campeões da segunda etapa goiana já estavam classificados para a grande final, mais uma vaga se abriu, deixando mais tranquilas as duplas.


Emanuel e Nicolas capturaram 133,960kg e Anderson e Kamila Biguá, 131,140kg. Assim, eles também conseguiram a sua vaga e vão disputar a finalíssima da quarta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Que show!


O maior peixe do domingo ficou com uma outra dupla muito, mas muito conhecida do CBP! Juliana e Rogério, os grandes campeões da segunda edição, tiraram da água uma Pirarara lindíssima de 38,340kg, ficando com um grande troféu e prêmio em dinheiro. Os dois ainda vão disputar uma vaguinha na final nas outras etapas. Com um final de semana repleto de emoções, eis os classificados do segundo dia.



Os classificados da SEGUNDA ETAPA GOIANA para a grande final são:


1º - ADAN SANTOS E MÁRCIO (já classificados) - 220,880KG
2º - CLAUDINHO E EDSON - 148,440KG
3º - EMANUEL E NICOLAS - 133,960KG
4º- ANDERSON E KAMILA - 131,140KG


OS CAMPEÕES GOIANOS DO CBP 4: ADAN SANTOS E MÁRCIO



Está só começando! Ainda tem MUITA água para rolar nesse CBP!



Quer conferir todas as emoções das etapas classificatórias? Acompanhe as lives e a cobertura através do Instagram Oficial da Fish TV


Tem vontade de participar do CBP mas ainda não fez a sua inscrição? Restam apenas poucas vagas para algumas etapas desta quarta edição: clique aqui e participe!



O CBP 4 conta com o apoio de: BUFFALO MOTORESKTOPLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, ACEZO, CLOTER RYTOS, HAXEA, LIFE K, LUMIS, SILICONES PAULISTA, ALL FISHING BRASIL, BIGUA MASSAS, BOIAS BARÃO, EBF PESCAHIDEA MOTORESJEM COMERCIALSECURITY e ZEEO.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS