Provas e Torneios grava no Amazonas

A equipe do programa irá acompanhar o Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, que acontecerá em Manaus, no dia 24

Por Fish TV - 20/09/2016 em Notícias / Competições

Pela primeira vez, o jornalista Eurivan Barbosa e a equipe do Provas e Torneios irão para a cidade de Manaus, no Amazonas, para acompanhar de perto as emoções de mais uma competição de pesca esportiva. Um episódio será gravado na 3ª edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, que acontece no sábado, dia 24. "A expectativa é muito grande em relação a essa competição, afinal, a Amazônia é o berço dos grandes tucunarés do mundo", ressalta o apresentador. 

O evento tem o intuito de incentivar o respeito e a preservação ambiental dos rios. Após a medição feita pela comissão organizadora, os peixes deverão retornar para água em condições de sobrevivência. "A pesca esportiva se destaca muito aqui devido a grande quantidade de turistas que procuram nossa região para praticar essa atividade. 
Ao promovermos um evento como o torneio, estamos em busca de profissionalizar e sensibilizar os pescadores sobre a importância da preservação", ressalta Rogério Bessa,  presidente da Associação de Pescadores Esportivos de Manaus (Apem), entidade que homologa a iniciativa. 

O torneio vai premiar as equipes que se destacarem na pesca do tucunaré e também no recolhimento de resíduos das águas como garrafas, sacos plásticos e outros. Nas duas últimas edições foram recolhidos pelos pescadores cerca de 1,2 tonelada de lixos. Veja aqui a programação do torneio.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS