Pescar em Minas Gerais é garantia de peixe na linha

Conheça o pesqueiro que é sucesso entre os pescadores e que irá ser o palco, mais uma vez, da etapa mineira do CBP

Por Marcelo Telles - 16/08/2021 em Notícias / Competições - atualizado em 18/08/2021 as 09:36

Muito além do pão de queijo!

Antes mesmo de lembrarmos de trem, uai, , ou dos seus queijos deliciosos (e do seu pão de queijo, também), nos vêm em mente, as grandes pescarias que o estado de Minas Gerias proporciona!

O povo simpático e hospitaleiro de Minas também está sempre de braços abertos para receber os pescadores de todos os cantos do Brasil, oferecendo todo apoio e carinho para que os viajantes se sintam em casa.

O estado é o maior do sudeste e o quarto maior do Brasil, com sua área total correspondendo a quase 7% de todo território nacional.

Com toda essa grandiosidade, as possibilidades de pescaria no estado são muitas, se formos levar em conta todos os cantos de Minas que possuem opções para o esporte.

Pesqueiro Uni Pesca Esportiva receberá CBP mais uma vezPesqueiro Uni Pesca Esportiva receberá CBP mais uma vez— Foto: Fish TV

Mas uma outra aposta, que não para de crescer, é a de pesqueiros. Com a possibilidade de hospedagem, alimentação e conforto, os locais são destinos certos quando o assunto é pesca esportiva.

Hoje, vamos conhecer um pouco mais de um grande pesqueiro na cidade de Uberlândia, que fica a aproximadamente 540km da capital, Belo Horizonte.

Pesqueiro possui grandes exemplaresPesqueiro possui grandes exemplares— Foto: Arquivo Pessoal/José Waldemar

O Uni Pesca Esportiva possui grandes exemplares e uma variedade incrível de espécies, deixando qualquer admirador da pesca esportiva, apaixonado! O local será, novamente, o palco da etapa de Minas Gerais do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV! Inscreva-se!


Conheça o Uni Pesca Esportiva

Pesqueiro possui exemplares de até 83kg Pesqueiro possui exemplares de até 83kg — Foto: Arquivo Pessoal/José Waldemar

Em 2001, uma grande área foi comprada para a realização de uma represa para lazer e o seu proprietário, José Waldermar Alves, teve a ideia de montar um pesqueiro somente para a pesca esportiva.

O pesqueiro é grande e de qualidade, além de ser muito conhecido na região e para os pescadores mineiros. Segundo Waldemar, os eventos realizados pela Fish TV (Campeonato Brasileiro em Pesqueiros) fizeram o local ficar, cada vez mais, conhecido e visitado.

Através das redes sociais, o Uni Pesca também mostra para o seu público a grande quantidade de peixes que os visitantes capturam a cada pescaria no local.

"Apesar de termos muitos peixes grandes, eu acredito que o que mais faz as pessoas retornarem ao pesqueiro Uni Pesca Esportiva seja a quantidade de peixes fisgados. Sempre que os pescadores vêm, saem muito satisfeitos com o número de exemplares", comentou o proprietário.

E haja peixe grande! De acordo com dados trazidos por Waldemar, o maior peixe do Uni Pesca é um pirarucu de 83kg, que sobreviveu ao forte frio que fez este ano.

O proprietário do local ainda comentou que, de acordo com o levantamento realizado, o total do peso de peixes do pesqueiro ultrapassa as quarenta toneladas.

Pesqueiro Uni Pesca possui exemplares belíssimosPesqueiro Uni Pesca possui exemplares belíssimos — Foto: Arquivo Pessoal/José Waldemar

José se diz muito feliz com o resultado que o pesqueiro trouxe nesses 20 anos. Porém, nem sempre foi o sucesso que é hoje. Para ele, ter implementado a pesca esportiva na região, é motivo de muito orgulho.

"O que mais me marcou, foi quando abri o pesqueiro. Na época, não tive o respaldo da região, pois os pescadores não estavam acostumados a pescar e soltar o peixe. Foi um grande desafio! Abrir o comércio em um final de semana e ver os carros chegarem e fazer fila para ir procurar um lugar que poderiam matar o peixe... Te confesso que é uma cena que não desejo para ninguém!', disse.

Além de grandes peixes, Uni Pesca também é conhecido pela quantidade de exemplaresAlém de grandes peixes, Uni Pesca também é conhecido pela quantidade de exemplares — Foto: Arquivo Pessoal/José Waldemar

Mas os tempos passaram, o pesque e solte foi ficando, cada vez mais, conhecido e praticado em todo o mundo e o Uni Pesca foi ganhando visibilidade, com seus grandes e belos exemplares.

Agora, José Waldemar está ansioso e preparado para receber, mais uma vez, a etapa mineira do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, apostando no sucesso que tem sido essa parceria!

"Vamos receber o terceiro CBP e estamos cientes que vai ser um grande sucesso, de novo! Aqui, sempre se pegou muitos e muitos peixes. Dessa vez, vamos torcer para ser melhor ainda!'', finalizou.

O pesqueiro Uni Pesca Esportiva está localizado às margens da Rodovia BR 365, sentido Uberlândia/Ituiutaba, na altura do km 645.


Os pescadores paulistas que dominaram Minas Gerais

Atuais campeões mineiros exibem troféuAtuais campeões mineiros exibem troféu — Foto: Fish TV

Como já foi dito, o povo mineiro sempre fez questão de receber todos os visitantes de forma calorosa e bastante acolhedora, dando total liberdade aos convidados.

Porém, no segundo Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, talvez eles tenham deixado os visitantes à vontade, até demais!

Os paulistas Rafael Henrique Rinaldi e Thiago Sonoda chegaram até o campeonato mineiro do CBP2 com o desejo de serem campeões, mas com a quantidade de bons pescadores em sua volta, sabiam que o desafio ia ser grande!

Mas quando foi dado o sinal de início da prova, não teve para ninguém! A dupla paulista deu um show e conseguiu deixar para trás uma grande quantidade de fortes nomes da pesca esportiva e se tornou campeã mineira.

Premiação do CBP em Minas GeraisPremiação do CBP em Minas Gerais — Foto: Fish TV

Em conversa com Rafael, o pescador contou que não foi a primeira vez que ele havia levantando um troféu em competições Fish TV. A primeira oportunidade de participar de um torneio em sua vida foi no campeonato paulista da primeira edição do CBP, onde acabou fazendo parte da dupla campeã.

A sensação única de erguer um troféu de pesca, deixou Rafael apaixonado por competições. A partir daquele momento, torneios de pesca começaram a fazer parte da rotina do pescador.

"Desde o momento que eu fui campeão na primeira edição do campeonato paulista, eu fiquei viciado em torneios. Então, começaram a acontecer diversos torneios menores e eu fui participando de todos!", disse.

Rafael em briga com peixe durante o CBPRafael em briga com peixe durante o CBP — Foto: Fish TV

Rafael uniu o amor pela pesca esportiva com a paixão pelo seu novo e saudável vício. O resultado dessa união, não poderia ser outro: mais e mais troféus para a sua prateleira.

Mas apesar de participar de outras competições, o pescador comenta que não existe outro torneio tão bem organizado e emocionante quanto o CBP da Fish TV. Rafael conta que o sentimento é inigualável.

"A emoção em participar de um evento da Fish TV é uma sensação única, é fora do comum! Não tem nada igual! Quando você pega um peixe durante o evento... Não tem palavras que possam descrever esse sentimento, de verdade''.

Outro fato curioso é que a distância não foi um empecilho para a dupla. Mesmo morando em São Paulo, se organizaram e partiram rumo à Uberlândia para conhecer a pescaria mineira.

A aposta na pesca do local valeu a pena. Para Rafael, tudo o que é oferecido pelo pesqueiro Uni Pesca Esportiva é de qualidade e o local não decepciona.

"A estrutura do pesqueiro é sem comentários... A qualidade dos peixes, então, nem se fala! É um pesqueiro que tem muita ação e muito peixe grande. Isso faz com que o campeonato se torne mais eletrizante e mais gostoso de participar."

Atuais campeões do CBP de MG apostaram na parceria e deu certoAtuais campeões do CBP de MG apostaram na parceria e deu certo — Foto: Fish TV

Apesar de ter sido campeão, o pescador convida todos os amantes do esporte para se inscreverem e a participarem, já que é um evento que pode marcar a vida de quem ama o mundo da pesca.

"É uma sensação única. É um torneio que não tem o que falar! A organização do torneio também é muito boa, tudo 100% bom! Todo mundo que não participou, tem que ir, pelo menos uma vez, para conhecer o estilo do torneio, porque é muito show!", comentou Rafael.

As inscrições para o terceiro Campeonato Brasileiro em Pesqueiros já estão abertas! Fique atento para não perder a sua vaga!

O campeonato mineiro do CBP3 vai acontecer nos dias 23 e 24 de outubro de 2021.

PARTICIPE!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS