Peixes maiores? Conheça novo programa nutricional da Fazenda Pacu, arena mineira do CBP 5

Fique atento às novidades e saiba mais a respeito da iniciativa que vai favorecer a pesca esportiva, com peixes maiores e de captura mais rápida.

Por Marcelo Telles - 05/05/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 11/05/2023 as 18:05

As novidades para a quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros não param por nada! Porém, não é mais nenhuma novidade que a arena mineira do CBP 5 terá como sede, novamente, o pesqueiro Fazenda Pacu, em Inhaúma-MG, assim como em sua primeira edição.


Desde março, com a abertura das vendas diretas para as disputas regionais, já se começou a falar a respeito do pesqueiro, que sempre foi conhecido pela sua força em todo o estado de Minas Gerais.


Mas alguns detalhes são importantes e precisam de atenção especial: o pesqueiro contará com um novo programa nutricional para os peixes, de acordo com nosso conhecido biólogo e zootecnista do CBP, Fábio Mori.



Novo programa nutricional


Nossa equipe foi conversar com Mori para entender melhor a respeito desse programa e de tudo que está sendo feito para aumentar, acredite, ainda mais, a resposta da arena durante todas as disputas mineiras dentro do CBP 5.


Fábio Mori disse que o grande diferencial da arena Fazenda Pacu para essa edição vai ser, realmente, esse novo programa de nutrição, pensado para aumentar o peso dos exemplares, sem perder a produtividade.



Mas, o que será esse programa nutricional? De acordo com o biólogo, os peixes do pesqueiro em questão vão ser alimentados com uma quantidade muito maior do que o normal, obviamente, com tudo pensado e planejado para o bem estar de cada exemplar.


Porém, não serão só os métodos de alimentação que irão sofrer mudanças: os alimentos também terão origens diferentes, de formas diferentes e com regras alimentares diferentes.


“Todo esse planejamento foi pensado para quebrar a forma dos peixes ficarem acomodados no lago. Ou seja, apesar da alta produtividade ja conhecida da arena, o programa ajudará com que cada peixe esteja sempre procurando alimento por todo o local”, disse Mori.



Para o zootecnista do CBP, essa nova forma de alimentação vai favorecer a prática da pesca esportiva, bem como qualquer disputa a ser realizada no lago da Fazenda Pacu.


Com maior quantidade de comida de qualidade, os exemplares também crescerão e teremos peixes ainda mais pesados nas balanças mineiras da quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV.



Família de volta na administração do Pesqueiro


Nossa equipe também foi conversar com Mariana Barcelos, administradora do pesqueiro, para entender um pouco mais sobre as novas propostas.


Mariana diz que a família, que está administrando o pesqueiro novamente, está trabalhando com um foco bem grande em resgatar a essência do antigo pesqueiro Fazenda Pacu.


Todos esses planejamentos e pensamentos para que a pesca esportiva fique ainda mais forte no local, fazem parte de grandes projetos para o futuro da arena. Com a volta para o CBP e da parceria com a Fish TV, o pesqueiro chega com ainda mais força.


Porém, apesar do resgate da identidade, a Fazenda Pacu busca continuar sendo reconhecida pelo o que tem de melhor a oferecer dentro da pesca esportiva: peixes muito, mas muito grandes!



Mas o trabalho da família Barcelos vai além. Apesar de toda a atenção para a pesca esportiva, eles acreditam que têm detalhes ainda mais importantes.


“A característica mais marcante da Fazenda Pacu sempre será a boa recepção às famílias, com muito lazer para o pescador, para os seu filhos, para as esposas… Esse é o nosso ponto forte! Além da pesca esportiva, com exemplares gigantes, a gente preza pelo acolhimento, bom atendimento, presteza com o cliente, comida boa, descanso e lazer”, disse Mariana.



Estrutura do pesqueiro


Como em qualquer estabelecimento, não é só a pesca esportiva que atrai. Na Fazenda Pacu, você tem uma grande experiência com a gastronomia local, em um restaurante com uma boa comida.


Isso tudo sem contar o forte serviço de hospedagem que o pesqueiro oferece, com quatro opções diferentes de tipos de apartamentos.


Sobre a diversidade de peixes do local, a Fazenda Pacu conta com espécies de Tambacus, Pirararas, Dourados, Tucunarés, Traíras, Subirins, entre muitos outros.


Para além da pesca esportiva, você pode conhecer o local e curtir todos os momentos, seja jogando bilhar e tênis de mesa no hotel, ou para dar bons passeios a cavalo.



Bem Localizado


O pesqueiro Fazenda Pacu fica em Inhaúma-MG, na estrada entre a cidade e Papagaios-MG, no KM27, zona rural do município. O aeroporto mais próximo da Fazenda Pacu é o Aeroporto Internacional de Confins, a 71 km de distância.



Ainda está um pouco perdido em como vai funcionar a quinta edição do CBP?


Então, assista abaixo o bate-papo entre o jornalista e apresentador da Fish TV, Marcelo Telles, com o narrador oficial do CBP e apresentador da Fish TV, Kleber Sanches, com o CEO da Fish TV, Guilherme Motta. Qualquer dúvida, entre em contato conosco!


Clique aqui e garanta a sua vaga! Participe e venha conquistar o mundo da pesca esportiva!





Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS