I Campeonato Power Pesca de Pesca amadora Esportiva de Uberaba e Região

Evento ocorre nos dias 22 a 24 de abril

Por Fish TV - 08/03/2016 em Notícias / Competições


Nos dias 22, 23 e 24 de abril vai ocorrer o I Campeonato Power Pesca de Pesca Amadora Esportiva de Uberaba e região, no rancho Praia Volta Grande, Minas Gerais, que será composto por aproximadamente 300 competidores diretos e 500 indiretos, que irão em busca exclusivamente do tucunaré.  O dia 24 ficará reservado para atividades de lazer voltadas a família. 

O objetivo é divulgar o potencial turístico do Rio Grande em Uberaba e Regiões Adjacentes, como a consciência ecológica dos pescadores do município e dos turistas através da divulgação e práticas que normatizam a Pesca Esportiva, visando principalmente ao combate de materiais e atitudes poluentes e predatórias. 

O evento será voltado tanto para o pescador como para toda a família, oferecendo diversas atividades paralelas. 
Victor Fedrigo, um dos coordenadores do evento, disse que o campeonato nasceu em 2014, quando quatro amigos pescadores resolveram difundir a pesca esportiva e a importância da preservação. "Antes nós éramos pescadores predadores, até que chegamos à conclusão que pescar da maneira como estávamos fazendo, iria acabar com o nosso bem mais precioso: o peixe."

Dessa forma, eles resolveram aproximar outros pescadores que também estavam lutando pela preservação do peixe, criando o campeonato. 

"Acredito que este campeonato está vindo para ficar e deixar sua marca em Uberaba, fazendo com que nossa cidade seja reconhecida nacionalmente no ramo da pesca esportiva," reforça. 
O evento acontecerá no Pier 2000 - Marina Praia Volta Grande (MG427 - KM37) - No Rio Grande. 
Para se inscrever clique aqui. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS