FIPEC 2023: equipe ‘Goiana’ mostra a força do centro-oeste e garante o topo do Festival

Grupo de produtores rurais e guias de pesca esportiva de Goiás levou 2 mil reais. Festival ainda teve uma equipe feminina como vice-campeã.

Por Marcelo Telles - 06/02/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 07/02/2023 as 16:43

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá-MS do ano de 2023 prometia emoção em todos os instantes de prova. Mas ele conseguiu ir além, muito além.


Para todos que participaram, além da alegria de cada captura e soltura de exemplares, estava a adrenalina em ver a classificação geral mudando a todo instante. Todas essas mudanças da prova adulta permaneceram até, literalmente, o finzinho de disputa.


A equipe campeã, por exemplo, foi definida nos últimos minutos do evento. Formada por produtores rurais e guias de pesca, a equipe ‘Goianos’ representou muito bem o seu estado, riquíssimo na área da pesca esportiva, e assumiu o topo faltando menos de meia hora para o encerramento do FIPEC.



Os pescadores Artur Antunes, Hugo Lopes Borges, Maurício Júnior e Hamilton Álvaro Brandão, levaram o grande prêmio de 2 mil reais, além do principal: a marca na história da pesca esportiva!


Na vice-colocação tivemos a equipe ‘Julia & Safieh’, formada só por mulheres. Elas receberam, além do troféu, mil reais em dinheiro. Já os pescadores do ‘Bode Bruto’ ficaram na terceira posição geral, com quinhentos reais a mais na conta.


Em um ano com recorde de equipes, o FIPEC começou desafiador. Com o nível do Rio Paraguai um pouco mais baixo do que o normal, os pescadores precisaram encontrar uma saída para driblar as dificuldades e ir atrás dos melhores exemplares. Foram 107 no total, sendo o maior deles capturado pela equipe ‘Adventure Tur IV’: um Pintado de 105 centímetros.



Porém, fora todos os prêmios em dinheiro pela classificação, também teve muita equipe se deu bem no fator sorte! A equipe ‘Castro Beer’ comemorou demais ao receber um carro zero quilômetro no sorteio principal! Já a ‘Garrido & Amigos’ ganhou uma bela moto e também festejou sem parar.


Fora toda a festa, um dos focos principais do evento foi conscientizar sobre a preservação ambiental e a importância da prática do pesque e solte. Mais uma vez, o FIPEC foi sucesso!


O FIPEC 2023 foi uma realização da Prefeitura de Corumbá e da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, contando com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Ala Telecom, Yamaha, K&D, Unipav, Agesa, Gazin, MCR – Mineração, Atacadista Mega, Rede Faleiros Postos e Serviços, 3A Mineração, Mpp (4B), Grupo Janjão, Casa de Carne Dom Aquino, Tentação, Dolce Café, Santo Onofre, E&M Serviços, Oficina Dois Irmãos, Moinho Real, Allex Della, Elinho Júnior, Samyr Qualhada.



Todas as fotos do evento são de autoria de Renê Marcio Carneiro, da Prefeitura Municipal de Corumbá-MS.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS