ENCONTRO DE AQUARISTAS PROMETE MOVIMENTAR MURIAÉ E REGIÃO

Terceira edição do evento tem aumento expressivo quanto ao número de participantes

Por Fish TV - 28/09/2017 em Notícias / Competições

A organização do 3º Encontro de Aquaristas de Muriaé e Região, no estado de Minas Gerais, está orgulhosa quanto a procura pelo evento. Em 2015 e 2016, foram 40 e 90 participantes, respectivamente. Já para esta edição, que acontece dia 22 de outubro, a partir das 9h, a expectativa é reunir 300 pessoas.

O encontro conta com palestras ministradas por grandes nomes do aquarismo brasileiro. Estão confirmados, Paulo Faria, Daniel Schultz, Paulo Sergio, Renato Moterani e Gabriel Miranda. Entre os assuntos, mercado, aquário plantado, aquário jumpo e cuidados com o aquário.

"Atualmente, em nossa região o mercado de peixes ornamentais cresce em torno de 15% a 20% ao ano; 70% dos peixes ornamentais comercializados no Brasil são daqui. Muitos agricultores estão trocando a pecuária pelo o peixe ornamental. E tenho visitado os piscicultores que são centenas na região, famílias que encontram no segmento seu sustento. E no atual momento do país, é gratificante perceber como esse mercado cresce rápido", explica Evandro Alves, organizador do evento.

Para fomentar ainda mais o segmento, as inscrições do Encontro de Aquaristas são gratuitas. Basta enviar um Whatsapp para garantir a participação. Vale lembrar que as vagas são limitadas, então é importante não perder tempo e logo entrar em contato através do número (32) 9 8485-8839. 

"Será um evento muito interessante. Foi organizado especialmente para os aquaristas apaixonados, com muitas novidades e muito aprendizado. Não perca a oportunidade de estar com os grandes nomes do Aquarismo do Brasil", convida Evandro, que está extremante satisfeito com essa realização do encontro. "Fico muito contente com esse movimento de aquaristas, psicultores, atacadistas, profissionais da área. Todos unidos para fazer desse evento um dos melhores do Brasil".

Em tempo: novos episódios do programa Aquarismo já estão veiculando na Fish TV. É toda quarta-feira, às 20h30. Você ainda pode conferir todos os episódios em fishtv.com.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS