Campeões do Campeonato de Dourado Gêmeos Pesca Esportiva recebem troféu

Realizado em 2020, segunda etapa da competição teve de ser cancelada por conta da pandemia da Covid-19. Assim, campeões da primeira etapa levaram o troféu, entregue na tarde de hoje.

Por Marcelo Telles - 08/08/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 08/08/2023 as 17:28

Em março de 2020, uma competição pioneira da Fish TV atraiu a atenção dos pescadores esportivos brasileiros.


Tratava-se do Campeonato de Dourado Gêmeos Pesca Esportiva, que aconteceu em Corrientes, na Argentina, na pousada que dá nome ao campeonato, mesmo local onde foram entregues, na tarde de hoje, os troféus de campeões para os pescadores Frederico e Pablo.


Mas, antes de tudo, vamos explicar essa história para vocês. Inicialmente, a ideia era dividir a competição em duas etapas: a primeira, em março de 2020, e a segunda, no mês seguinte, em abril do mesmo ano.



Porém, em função da pandemia da Covid-19, a competição precisou ser paralisada.


Após muitos adiantamentos e sem previsão de uma possível data para que a competição pudesse ser realizada da maneira mais segura, a organização do campeonato decidiu por encerrar a disputa, de forma oficial. Entregando, então, o título para os vencedores da etapa de número um, realizada em março daquele ano.


Nas águas do Rio Paraná, os pescadores Frederico e Pablo conseguiram capturar oito bons exemplares de Dourado, que somaram 212cm. Com uma diferença de oito centímetros para a dupla que ficou na segunda colocação, Frederico e Pablo venceram o primeiro turno e agora são, reconhecidamente, campeões do Campeonato de Dourado Gêmeos Pesca Esportiva.


A competição era embarcada, disputada em meio à grandes paisagens da natureza. Organizada na Argentina, na região de Itá Ibaté, o campeonato contou com três dias de pesca, onde os competidores tiveram 10km de extensão, entre a ponta da Ilha Entre Rios, até a ponta da Ilha Catalino, para capturar o Dourado, famoso Rei do Rio.


Como a área era muito preservada, os peixes chegavam a tamanhos impressionantes, ficando em uma média acima de outras regiões.


Mas teve um outro fato marcante a respeito do Campeonato de Dourado. A competição, além de ser o primeiro campeonato na modalidade, embarcado e com Dourado como peixe alvo, também foi criada com a ideia de ser o primeiro reality show da Fish TV. 



Na época, a Fish TV realizou a cobertura de todos os dias da disputa e transmitiu os momentos mais emocionantes no programa denominado 1º Campeonato de Dourado Gêmeos Pesca Esportiva.


Assim, quase três anos e meio depois, na tarde de hoje, os campeões foram até o nosso país vizinho e compareceram à pousada Gêmeos Pesca Esportiva, em Corrientes.



Em uma bela cerimônia, realizada durante o horário de almoço, o garçom da pousada, Deleon, fez a entrega dos troféus aos grandes campeões. Em conversa com a Fish TV, a gerente da pousada Gêmeos, Dona Jacinta, comentou sobre a felicidade de preparar essa tarde especial depois de tantos anos.



“Foi muito bonito, muito legal mesmo. Conseguimos reunir o pessoal e o Juan Carlos fez a entrega aos campeões, com todos muito alegres. Foi lindo de ver”, comentou.


Entre grandes amigos, os pescadores tiraram fotos e curtiram o momento, levantando o tão sonhado troféu.


Parabéns, campeões! 



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS