Assaltos contra pescadores esportivos é tema de workshop

Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura, vinculado a Fiesp, organiza evento para debater insegurança na prática da pesca esportiva no litoral sul de SP

Por Fish TV - 02/09/2016 em Notícias / Competições

Desde 2015, o Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (Compesca), organismo vinculado a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), vem sendo contatado por associações e entidades que buscam auxílio no combate aos assaltos a embarcações e pescadores esportivos que frequentam o litoral sul do estado de São Paulo, principalmente nas regiões do rio Cascalho (Cubatão), Dique das Caixetas (São Vicente) e o rio do Bugre (Santos).

Federação Paulista de Pesca Esportiva, Anepe e Compesca articulam maior fiscalização junto a Polícia Militar e Civil, além da Marinha.


Os assaltantes roubam embarcações, motores, equipamentos de pesca, dinheiro e bens pessoais das vítimas. Posteriormente, elas recebem ligações e ameaças para pagamento de resgate dos objetos roubados. Os pescadores se sentem coagidos, amedrontados e constrangidos em registrar boletim de ocorrência.

Para encontrar soluções para esse problema, o Compesca quer reunir diversas associações, entidades, imprensa e organismos públicos com o objetivo de debater melhores condições de segurança aos pescadores. Além disso, o encontro irá discutir a melhoria da fiscalização, a prevenção e repressão dos crimes e ainda esclarecer como os pescadores podem realizar boletins de ocorrência.

Chamado de "Workshop Insegurança na Pesca", o evento será realizado na sede do Instituto de Pesca, no dia 27 de setembro, das 9h às 13h. A entrada é gratuita. Informações podem ser obtidas pelo e-mail: betinhoflyeco@uol.com.br.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS