ABAPE PROMOVE 4º TORNEIO REI DO MANGUE

Evento acontece em novembro na Bahia

Por Fish TV - 27/10/2017 em Notícias / Competições

A Associação Baiana de Pesca Esportiva (ABAPE) realizará a quarta edição do Torneio Rei do Mangue em Ilhéus, na Bahia, no dia 11 de novembro. Durante três anos consecutivos o evento foi um campeonato. Mas, como essa edição é uma etapa, o torneio se junta a outras competições em todo estado e ganha o status de grande final do Circuito Baiano de Pesca Esportiva. 

Serão 150 pescadores navegando nas águas dos rios Cachoeira, Santana e Fundão que formam a baía do Pontal, local de largada e chegada da competição. O peixe buscado é o robalo, que é comum nessa região e um dos mais esportivos do país. Durante os eventos se evidencia todo potencial turístico da pesca esportiva em Ilhéus e se procura disseminar a cultura desse esporte, pois o local ainda sofre muito com a pescaria predatória, principalmente do peixe alvo da competição.

Os participantes ganham boné e camiseta do evento, além de um churrasco para confraternização ao final da competição. Além disso, ainda haverá o sorteio de brindes e outros prêmios, como um barco e um caiaque a pedal.
Tudo o que vai acontecer no 4º Torneio Rei do Mangue você poderá acompanhar pelo programa Provas e Torneios, pois Eurivan Barbosa estará presente garantindo que toda emoção da competição seja registrada pelas lentes da Fish TV.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS