1º torneio de pesca em equipes é sucesso absoluto em Tenente Portela-RS

O torneio contou com mais de 3 mil peixes capturados e mais de 13 toneladas ao total. Evento é uma parceria do Fofo Pesca com o Alba Pesca e Lazer.

Por Marcelo Telles - 24/02/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 24/02/2023 as 19:26

Para os pescadores esportivos que não conhecem os torneios do Fofo Pesca no Alba Pesca e Lazer, uma dica: conheçam! A disputa, que já é muito conhecida e respeitada na região, ganhou mais um capítulo no último final de semana.


No dia 12 deste mês, foi realizado um bolão de pesca alusivo à entrega dos prêmios do 1º Torneio de Pesca em Equipes. Os pescadores que participaram, foram até o pesqueiro retirar os seus prêmios. Porém, se tem encontro de pescadores em um pesqueiro, obviamente, precisava rolar mais um pouco de pesca esportiva.


Para essa grande disputa, foi realizado um bolão com 14 duplas e o sucesso foi garantido! Ao total do evento, 181 exemplares foram retirados e devolvidos às águas do pesqueiro, totalizando 749,600kg de peixes. O título do bolão, agora, possui dois donos: Jefferson, o Aranha, e o Felipe, conhecido como Gigante. A dupla se destacou demais, fez uma grande pescaria e levou o bolão com 81,350kg de peixes capturados.


Já o 1º Torneio de Equipes Fofo Pesca/Alba Pesca e Lazer contou com a participação de 50 equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A grande campeã do torneio foi a equipe “Amigos do Rogerinho”, das cidades gaúchas de Três Passos e Tenente Portela, formada pelos pescadores JP, César, Felipe e, obviamente, o Rogerinho. Os campeões capturaram 138 exemplares, totalizando incríveis 494,210kg.


Na vice-colocação, ficou a equipe “Matadeira” de Panambi/Passo Fundo/Estação, formada pelos pescadores José, Dinovan, Marcelo e Matheus. Eles capturaram 154 peixes, somando 458,400kg.


Com a medalha de bronze, ficaram os pescadores “Amigos da Pesca”; são eles: Zique, Paulo Ely, Andrig e Ijanei. Os pescadores de Chapecó-SC somaram um total de 424,080kg e 96 exemplares. Já o maior peixe ficou por conta da equipe “Os Guri da Catequese”, com uma belíssima Carpa-cabeçuda de 26,180kg.


De acordo com a organização do evento, as equipes poderiam ser formadas por até quatro pescadores, podendo usar um total de oito varas. Nas oito horas de competição, foram pesados todos os peixes acima de 1kg, chegando à soma total por equipe ao final da participação.


Segundo Fofo Pesca e Alba Pesca e Lazer, foram validados 3.679 peixes, totalizando 13.423,465kg. É importante lembrar que todos estes foram capturados e soltos nas águas do pesqueiro em totais condições de vida.


Em contato com a nossa equipe, o Alba Pesca e Lazer e Fofo Pesca reforçaram os seus agradecimentos à todas as esquipes participantes.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS