A Liga CBP Open entra em sua reta final com duas etapas importantes marcadas para este final de semana.
No sábado, dia 13 de dezembro, o Pesqueiro Taguatinga, no Distrito Federal, recebe duplas de todo o país para uma prova que promete grande movimentação.
Já no domingo, dia 14, é a vez do Pesqueiro Gabardo, em Montenegro, no Rio Grande do Sul, sediar mais uma disputa, em que os pescadores vão em busca de uma vaga para a final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. A seguir, os detalhes de cada etapa:
Etapa de Taguatinga-DF: Pesqueiro Taguatinga (13/12)
Foto: Ronan dos Anjos.
A prova de sábado é organizada por Ronan Ferreira dos Anjos, que confirmou a presença de 27 duplas disputando duas vagas diretas para a final do CBP7. Segundo ele, a expectativa é de uma pescaria movimentada:
“Nós da organização esperamos que saia muitos exemplares para proporcionar um dia incrível aos competidores.”
O evento será realizado na arena de eventos do pesqueiro, onde o lago abriga uma diversidade de peixes muito procurados pelos competidores. De acordo com Ronan, os principais exemplares que costumam sair são Tambaqui, Tambacu, Pirarara, Pirarucu e Pintados.
Os peixes da arena variam bastante de tamanho, podendo atingir exemplares expressivos:
“Aqui na arena de Taguatinga temos peixes de vários tamanhos, que podem chegar até 40 kg.”
Foto: Ronan dos Anjos.
Para Ronan, fazer parte da Liga CBP Open tem um significado especial, principalmente por se tratar das últimas provas da temporada.
“Para mim, como organizador, é excelente fazer parte da Liga CBP Open. Poder contribuir nesse projeto que só tem a crescer. Ainda mais nas últimas etapas do ano. Top demais e que venha 2026!”
Etapa de Montenegro-RS: Pesqueiro Gabardo (14/12)
Foto: Marco Leandro.
No domingo, a região Sul recebe mais uma etapa da competição, desta vez no tradicional Pesqueiro Gabardo, em disputa organizada por Marco Leandro de Abreu. O organizador foi o primeiro campeão gaúcho da história do CBP, ao lado da esposa, e hoje é responsável por sediar a prova no estado.
Marco informou projeta um desempenho forte dos competidores:
“Expectativa de um dia excelente de prova, e de ultrapassar as 2 toneladas.”
Foto: Marco Leandro.
O lago do Pesqueiro Gabardo se destaca pela grande variedade de peixes, com predominância das carpas (cabeçuda, húngara e capim).
Além delas, também costumam sair pacus, patingas e dourados, enriquecendo a dinâmica da disputa. Sobre os tamanhos, Marco explica que os peixes variam de 5 kg até 30 kg, com média entre 7 e 10 kg, o que deve garantir uma prova de bastante ação.
Receber novamente uma etapa da Liga CBP Open no Rio Grande do Sul traz um sentimento especial para o organizador.
“É muito bom um evento deste retornar para o Rio Grande do Sul, tendo a chance do gaúcho tentar uma vaga para final.”
Foto: Marco Leandro.
Fique ligado no Instagram oficial do CBP para acompanhar os momentos emocionantes dessas disputas!
para comentar




