Semana do Peixe incentiva consumo de peixes e frutos do mar

Brasil consome mesma quantidade de pescado que o mundo comia em 1960, por isso, campanha nacional quer reverter cenário.

Por Fish TV - 21/08/2017 em Notícias / Aquicultura

O consumo de peixe no Brasil é inferior a 10 kg por habitante no ano, mesmo patamar mundial da década de 1960, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU). Os dados mais recentes indicam que a média mundial foi de 20kg per capita no ano. Mudar essa realidade incentivando a comercialização de peixes e frutos do mar no varejo e food servisse e aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios do pescado são os principais objetivos da 14ª Semana do Peixe. O evento, que acontece de 1º e 15 de setembro em todo o Brasil, tem como tema "Saúde e Sabor".

A iniciativa é coordenada e operacionalizada pela cadeia produtiva do pescado, com apoio de diversas instituições. "Em sua 14ª edição, o projeto quer fortalecer um marco referencial para a cadeia produtiva com ações em todas as regiões. Dessa forma, vamos criar uma terceira época de grande consumo de pescado após a Semana Santa e o Natal", pontua Meg Felippe, uma das coordenadoras da Semana do Peixe.

O coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura da Fiesp (Compesca) e presidente do Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo (Sipesp), Roberto Imai, ressalta que o evento também incentiva os negócios. "É um momento para estimular a criação de empregos e renda, além de uma cultura duradoura de consumo de peixes e frutos do mar no Brasil". Diversas entidades estão programando ações específicas para mobilizar o público e fomentar o aumento do consumo de pescado durante a 14ª Semana do Peixe.

A programação está disponível no site da ação. 

Leia também: 



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS