Sede da Embrapa Pesca e Aquicultura é inaugurada amanhã

A unidade, localizada em Palmas, no Tocantins, desenvolve trabalhos de pesquisa em âmbito nacional

Por Fish TV - 05/05/2016 em Notícias / Aquicultura

A sede própria da unidade Pesca e Aquicultura da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) será inaugurada amanhã, dia 7, às 10h, em Palmas, no Tocantins. Com investimentos de cerca de R$ 29 milhões na estrutura física, a Embrapa na capital tocantinense desenvolve trabalhos em duas frentes. Em uma delas, que reúne as temáticas de pesca e aquicultura, tem pesquisas feitas em âmbito nacional. Já a outra é focada em sistemas integrados e sustentáveis de produção agropecuária e é realizada na área chamada de Matopiba, que engloba partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Foto: Embrapa


Durante o evento de inauguração, a Embrapa apresentará dois trabalhos: a identificação genética de peixes, que envolve a marcação dos animais por dispositivos de identificação e de rastreamento e a coleta de material biológico para teste de DNA e um protótipo de entreposto móvel de pescado, uma estrutura, ainda em fase de avaliação, para processamento de peixes.

Criada em agosto de 2009, a Embrapa Pesca e Aquicultura reúne pesquisadores em diversas linhas de pesquisas, como sanidade de organismos aquáticos, manejo e conservação de recursos pesqueiros, nutrição e alimentação de espécies aquícolas e processamento de pescado e outros temas. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS