Aquishow começa amanhã em Santa Fé do Sul

O evento de aquicultura e pesca esportiva terá palestra dos apresentadores da Fish TV Lawrence Ikeda e Fábio Sussel

Por Fish TV - 23/08/2016 em Notícias / Aquicultura

Pela sétima vez, a Estância Turística de Santa Fé do Sul, em São Paulo, será sede da Aquishow, que inicia amanhã e encerra na quinta-feira, dia 25. O evento técnico de aquicultura e pesca esportiva têm uma vasta programação, com palestras, seminários e exposição de produtos e serviços de empresas, entidades e órgãos públicos. Nas atividades, o apresentador do programa Aqua Negócios da Fish TV, Fábio Sussel, falará sobre o tema "Produção comercial do lambari". 

De acordo com Sussel, atualmente toda a produção da espécie - que é nova no cenário aquícola do Brasil - é destinada ao mercado de isca viva para a pesca esportiva. "Essa modalidade vem crescendo com muita velocidade e, apesar da produção de lambaris tenha se desenvolvido muito nos últimos anos, ainda falta esse peixe nas pousadas de turismo de pesca", ressalta. Além disso, a demanda por lambari para consumo é grande. Por isso, um dos assuntos da exposição será o incentivo para que pescadores extrativistas se tornem criadores da espécie.

Outro destaque da programação será a palestra "A pesca esportiva e seus benefícios ao ambiente e geração de renda", que será ministrada pelo apresentador do Biopesca, Lawrence Ikeda. O biólogo apresentará pontos positivos e desafios da atividade, além das dificuldades do setor. "A inclusão desse tema na Aquishow é de suma importância já que a aquicultura e a pesca devem ser desenvolvidas em conjunto, visando o uso racional e sustentável dos recursos ambientais". 

Reveja o episódio do Aqua Negócios sobre o cultivo de lambaris aqui.

Serviço: 
O que: VII Aquishow 
Quando: 24 e 25 de agosto 
Onde: Estância Turística de Santa Fé do Sul, São Paulo 
Mais informações: www.aquishow.org.br
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS