RBT Fishing
EM BREVE NOVA TEMPORADA
Publicidade
Quer fazer parte?
Saiba mais
Não é assinante FishTV.com?
Clique aqui e conheça as vantagens.

RBT Fishing: 1ª temporada - Episódio 17

Robalo no jumping jig

Nam Kyu Lee volta para o litoral sul de São Paulo, em Guarujá para uma pescaria de robalo utilizando isca de jumping jig. A pescaria no mar é produtiva e o apresentador junto com seu guia acaba pescando vários exemplares de robalo.

Nam Kyu Lee Adicione aos Favoritos

Materiais de Pesca

  • Vara:
    Vara de carbono maciço, porque são bastante resistentes e são de ação lenta, porque cansa menos e ajuda no trabalho de jumping jig. Usei de 12 libras, com passadores em espiral. Esse passador ajuda pa...Ver mais

    Vara de carbono maciço, porque são bastante resistentes e são de ação lenta, porque cansa menos e ajuda no trabalho de jumping jig. Usei de 12 libras, com passadores em espiral. Esse passador ajuda para que a linha enrosque na ponta. Fechar
  • Isca:
    Utilizei um jig assimétrico, com peso concentrado na parte inferior, o mais usado para robalo, por trabalhar melhor e atrair mais esse peixe. O suport hook eu mesmo que fiz, porque gosto de usar um an...Ver mais

    Utilizei um jig assimétrico, com peso concentrado na parte inferior, o mais usado para robalo, por trabalhar melhor e atrair mais esse peixe.
    O suport hook eu mesmo que fiz, porque gosto de usar um anzol fino e bem resistente. Fechar
  • Linha e Leader:
    Linha de multifilamento de 20 a 30 libras Líder de 0,50 milímetros de fluorocarbono

    Linha de multifilamento de 20 a 30 libras
    Líder de 0,50 milímetros de fluorocarbonoFechar

Relato do Episódio

Episódio 17 - Robalo no jumping jig

O peixe desse episódio foi o robalo. Eu estive no litoral sul de São Paulo para fazer essa pesca de mar, com um parceiro meu, em um dia de verão e muito sol. O dia estava repleto de peixes, e o peva foi o protagonista dessa pescaria.

Usamos isca de jig para essa pesca de mar, porque é uma isca que trabalha melhor com esse tipo de peixe, o que garante o sucesso. Trabalhei pescando na horizontal, para cobrir uma área maior.

Deixei o jig tocar no fundo e fui dando pequenos toques, recolhe o excesso, mais toques. Esse tipo de trabalho é mais para profundidade de até quatro metros. Em locais mais fundos, optei pela vertical. Esperei o jig tocar no fundo e travei a carretilha.

Como o barco estava em movimento, foi necessário ter a sensibilidade com o jig, dando leves toques no fundo. Foi uma festa de robalos nesse dia, o jumping jig deu muito certo.

RBT Fishing

SOBRE O PROGRAMA

O programa RBT vai dar uma atenção especial na parte técnica da pesca desses três peixes que estão na lista dos peixes mais esportivos, o Robalo, o Black Bass e a Traíra.

Nam Kyu Lee

Nam Kyu Lee é sul coreano, migrou para o Brasil com apenas um ano. O choque cultural desta transição fez com que a família se unisse e realizasse programas juntos nos finais de semana, entre eles, a pescaria.  A atividade ensinada pelo pai virou uma paixão. Segundo Nam, aprendeu não apenas a pescar, mais principalmente a ter respeito pela natureza. Formado em Turismo e Administração de empresas, ele se considera um observador e nunca pensou em se tornar apresentador de televisão.

Assine nossa Newsletter Receba com exclusividade os conteúdos do FishTV.com
OBRIGADO POR ASSINAR A NOSSA NEWSLETTER!
X
Área do Assinante

Dúvidas?
Ligue para 0800 880 6688 ou clique aqui para entrar em nosso CHAT. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h30 às 18h.

ESQUECEU SUA SENHA?

Digite seu e-mail abaixo e clique em ENVIAR.
Enviaremos um e-mail com as instruções de como acessar a sua conta.

Não é assinante FishTV.com? Conheça as vantagens.

REPORTAR ERRO

RBT Fishing - EP 17 - Robalo no jumping jig

Nome
E-mail
Algo a relatar?
Repita o código
Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8h30 às 18h
FAÇA SEU LOGIN
  • Dúvidas?
  • 0800-880-6688
  • CHAT
  • Horário de atendimento: Seg. a sex. das 8h30 às 18h