A Meta
EM BREVE NOVA TEMPORADA
Publicidade

A Meta: 1ª temporada - Episódio 05

Um desafio pré-histórico para Gaba

Uma nova meta é dada para Gaba. Desta vez sua missão será encontrar um gigante pré-histórico de água doce que habita os poços amazônicos. O rio baixo será um obstáculo para esse desafio, o que dificulta ainda mais a busca pelo peixe.

Gaba Adicione aos Favoritos

Materiais de Pesca

  • Vara:
    Para pegar a meta indicada, resolvi ir bem preparado e montei dois equipamentos. O primeiro com uma vara de 15 a 25 libras, 5’.8’’ pés e o segundo com uma vara para molinete de 12 a 25 libras.

    Para pegar a meta indicada, resolvi ir bem preparado e montei dois equipamentos. O primeiro com uma vara de 15 a 25 libras, 5’.8’’ pés e o segundo com uma vara para molinete de 12 a 25 libras. Fechar
  • Carretilha/Molinete:
    No primeiro conjunto usei uma carretilha de perfil baixo e no outro, um molinete hummer 3000. Tinha que ir preparado, por isso montei os dois equipamentos, afinal, ainda não sabia o as adversidades qu...Ver mais

    No primeiro conjunto usei uma carretilha de perfil baixo e no outro, um molinete hummer 3000. Tinha que ir preparado, por isso montei os dois equipamentos, afinal, ainda não sabia o as adversidades que iria enfrentar na busca pela minha meta. Fechar
  • Linha:
    Optei por uma linha 0,32mm de multifilamento para compor o primeiro conjunto. Na vara com molinete, usei uma linha 0,21mm.

    Optei por uma linha 0,32mm de multifilamento para compor o primeiro conjunto. Na vara com molinete, usei uma linha 0,21mm. Fechar
  • Isca:
    No primeiro conjunto utilizei iscas artificiais de superfície e também de meia-água. Como uma segunda opção, resolvi tentar arremessar com isca natural de filé de piranha, já que este peixe tem em abu...Ver mais

    No primeiro conjunto utilizei iscas artificiais de superfície e também de meia-água. Como uma segunda opção, resolvi tentar arremessar com isca natural de filé de piranha, já que este peixe tem em abundância na Amazônia. Fechar

RELATO EPISÓDIO

Recebo da organização uma nova meta. Desta vez o desafio será buscar por um predador pré-histórico de 10 kg. Esse peixe costuma ficar em poços, mas como a época de rio baixo, encontrar essa espécie, será um desafio ainda maior, o que me preocupa.

Mas, antes de começar essa aventura, Ludogero sugere que acampemos para descansar, assim ao amanhecer podemos dar inicio a nossa jornada. O que eu não esperava eram as surpresas que a noite me reservava. O que era para ser um simples acampamento para recarregar as energias acabou se tornando uma noite cheia de histórias e lendas.
Depois de dias juntos, Ludogero sente-se mais à vontade e me conta algumas histórias, inclusive seu medo de sapo. E não é que faz sentido seu temor? Na Amazônia existe uma espécie com veneno tão devastador, que destrói qualquer coisa que o toque.

Além disso, ele me contou o seu encontro com o lendário Espirito da Floresta, de arrepiar. O que eu não imaginava é que toda essa história fosse fazer muito sentido para mim, aqui, na Amazônia.

Chego à comunidade de Ludogero, conheço o cotidiano desse pacato lugar, o que me regenera, pois ainda há muita água pela frente até o encontro com a meta.
Enfrentamos corredeiras e muitas pedras. Empurrar o barco se tornou algo diário na nossa busca pela espécie.
Passo isso, chegamos a um ponto de pesca, encontramos o peixe, mas nenhum do peso indicado.

Encontro um igarapé e caminho mato pelo mato, lá encontro um poço muito promissor, e com muitos peixes. Será que ai vai estar a minha meta?
Assista o episódio e descubra qual foi o peixe da meta deste episódio.

A Meta - 1ª Temporada

  • UM DESAFIO DE PESCA COMO NUNCA VISTO ANTES

    Uma organização que visa preservar a vida no planeta através do pesque e solte, quer encontrar as grandes matrizes de peixes nos lugares mais inóspitos do planeta. Gaba é o escolhido para o desafio,e ele só poderá voltar para casa depois de cumprir A Meta

  • A Meta - Episódio 10 - Piraíba: a batalha final A Meta Ep. 10 - Piraíba: a batalha fina...
  • A Meta - Episódio 09 - A última meta de Gaba A Meta Ep. 09 - A última meta de Gaba
  • A Meta - Episódio 08 - Tucunaré-tirórus: é bater a meta ou nada! A Meta Ep. 08 - Tucunaré-tirórus: é bat...
  • A Meta - Episódio 07 - O perigoso jogo em busca da nova meta A Meta Ep. 07 - O perigoso jogo em busc...
  • A Meta - Episódio 06 - Trairão: a busca continua A Meta Ep. 06 - Trairão: a busca contin...
  • A Meta - Episódio 05 - Um desafio pré-histórico para Gaba A Meta Ep. 05 - Um desafio pré-históric...
  • A Meta - Episódio 04 - A busca incessante pela pirarara A Meta Ep. 04 - A busca incessante pela...
  • A Meta - Episódio 03 - Uma nova meta A Meta Ep. 03 - Uma nova meta
  • A Meta - Episódio 02 - A saga tucunaré vazzoleri A Meta Ep. 02 - A saga tucunaré vazzole...
  • A Meta - Episódio 01 - O início da jornada pelas grandes matrizes A Meta Ep. 01 - O início da jornada pel...
Publicidade
  • Cutelaria Vargas
A Meta

SOBRE O PROGRAMA

Determinado a cumprir sua missão e voltar para casa, Gaba enfrenta os mais diversos desafios em lugares inóspitos, para pescar grandes peixes e espécies raras. Afinal, é bater a meta ou nada.

Gaba

Gaba é faixa preta em Jiu-Jitsu, pratica o esporte há 20 anos. Conectado com a natureza, a pesca o acompanha desde menino. Regrado, coloca toda sua concentração, determinação e respeito a serviço da nobre arte da pesca em A Meta. 

receba nossas novidades Assine a newsletter para saber com exclusividade sobre os conteúdos do FishTv.com
X
Área do Assinante

Dúvidas?
Ligue para 0800 880 6688 ou clique aqui para entrar em nosso CHAT. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h30 às 18h.

ESQUECEU SUA SENHA?

Digite seu e-mail abaixo e clique em ENVIAR.
Enviaremos um e-mail com as instruções de como acessar a sua conta.

Não é assinante FishTV.com? Conheça as vantagens.

REPORTAR ERRO

A Meta - EP 05 - Um desafio pré-histórico para Gaba

Nome
E-mail
Algo a relatar?
Repita o código
Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8h30 às 18h
FAÇA SEU LOGIN
  • Dúvidas?
  • 0800-880-6688
  • CHAT
  • Horário de atendimento: Seg. a sex. das 8h30 às 18h