RBT Fishing
EM BREVE NOVA TEMPORADA
Publicidade
Quer fazer parte?
Saiba mais
Não é assinante FishTV.com?
Clique aqui e conheça as vantagens.

RBT Fishing: 1ª temporada - Episódio 14

Pesca de Robalo com isca de camarão vivo

Nam Kyu Lee está no litoral de São Paulo para uma pescaria de Robalo. Usando isca de camarão vivo, chumbo e chicote ele fisga bons exemplares de Robalo de água salgada. Confira o episódio e as dicas técnicas para essa pescaria.

Nam Kyu Lee Adicione aos Favoritos

Materiais de Pesca

  • Vara:
    Vara 6’6 de comprimento, porque era mais adequada para a pesca de mar que estávamos fazendo, por facilitar no arremesso e fisgada.

    Vara 6’6 de comprimento, porque era mais adequada para a pesca de mar que estávamos fazendo, por facilitar no arremesso e fisgada.Fechar
  • Carretilha:
    Uma carretilha de perfil baixo para facilitar os arremessos. As carretilhas são mais praticas em seu manuseio, e tem mais precisão nos arremessos curtos.

    Uma carretilha de perfil baixo para facilitar os arremessos. As carretilhas são mais praticas em seu manuseio, e tem mais precisão nos arremessos curtos. Fechar
  • Leader:
    Leader de fluorocarbono 0,65mm para proteção da linha e para garantir o peixe não anzol. Em determinadas situações, se não tiver o leader, a linha pode se romper e ai já era o peixe.

    Leader de fluorocarbono 0,65mm para proteção da linha e para garantir o peixe não anzol. Em determinadas situações, se não tiver o leader, a linha pode se romper e ai já era o peixe.Fechar
  • Isca:
    Isca de camarão vivo foi a melhor opção para pescar o peva do mar, porque ele pega bem na isca, e era forma de garantir o peixe, o que resultou no sucesso da nossa pescaria.

    Isca de camarão vivo foi a melhor opção para pescar o peva do mar, porque ele pega bem na isca, e era forma de garantir o peixe, o que resultou no sucesso da nossa pescaria.Fechar

RELATO DO EPISÓDIO

Episódio 14 - Pesca de Robalo com isca de camarão vivo

Neste dia eu fiz uma pesca de mar, no litoral de São Paulo, nos arredores de Guarujá. E, conforme nosso tradicional sorteio, o peixe do dia era o robalo. E o primeiro robalo do dia era brigão, mas pequeno. Ainda assim, foi o primeiro de muitos deste dia. Meu parceiro de pescaria também conseguiu bons exemplares do peva do mar.
Para a pescaria, usamos isca viva de camarão. Uma característica do robalo de costeira é que ele costuma dar cabeçadas para tentar fugir do anzol, o que deixa a briga mais animada. Durante a pescaria, eu e meu amigo Welton Germano acabamos pegando um dublê de peva. O cara é fera e me passou muitas dicas para iscar o camarão do modo certo. Ele fisgou com varejão para robaleira e eu com equipamento tradicional.

Dos dois jeitos, deu muito peixe!

Grande abraço e boas pescarias!
Nam Kyu Lee

RBT Fishing

SOBRE O PROGRAMA

O programa RBT vai dar uma atenção especial na parte técnica da pesca desses três peixes que estão na lista dos peixes mais esportivos, o Robalo, o Black Bass e a Traíra.

Nam Kyu Lee

Nam Kyu Lee é sul coreano, migrou para o Brasil com apenas um ano. O choque cultural desta transição fez com que a família se unisse e realizasse programas juntos nos finais de semana, entre eles, a pescaria.  A atividade ensinada pelo pai virou uma paixão. Segundo Nam, aprendeu não apenas a pescar, mais principalmente a ter respeito pela natureza. Formado em Turismo e Administração de empresas, ele se considera um observador e nunca pensou em se tornar apresentador de televisão.

Assine nossa Newsletter Receba com exclusividade os conteúdos do FishTV.com
OBRIGADO POR ASSINAR A NOSSA NEWSLETTER!
X
Área do Assinante

Dúvidas?
Ligue para 0800 880 6688 ou clique aqui para entrar em nosso CHAT. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h30 às 18h.

ESQUECEU SUA SENHA?

Digite seu e-mail abaixo e clique em ENVIAR.
Enviaremos um e-mail com as instruções de como acessar a sua conta.

Não é assinante FishTV.com? Conheça as vantagens.

REPORTAR ERRO

RBT Fishing - EP 14 - Pesca de Robalo com isca de camarão vivo

Nome
E-mail
Algo a relatar?
Repita o código
Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8h30 às 18h
FAÇA SEU LOGIN
  • Dúvidas?
  • 0800-880-6688
  • CHAT
  • Horário de atendimento: Seg. a sex. das 8h30 às 18h