RBT Fishing
EM BREVE NOVA TEMPORADA
Publicidade
Quer fazer parte?
Saiba mais
Não é assinante FishTV.com?
Clique aqui e conheça as vantagens.

RBT Fishing: 1ª temporada - Episódio 04

Jig wacky no fundo, meia-água e superfície para black bass

Junto de um amigo, Nam Kyu Lee vai até um lago no extremo sul do país. Na água cristalina eles fisgam black bass com a montagem jig wacky, muito eficiente na meia-água ou fundo. Ainda tem pescaria de superfície utilizando esta técnica.

Nam Kyu Lee Adicione aos Favoritos

Materiais de Pesca

  • Vara:
    Vara 6’ a 6’6’ de comprimento de 8 a 14 libras, vai de acordo com o peso do jig wacky.

    Vara 6’ a 6’6’ de comprimento de 8 a 14 libras, vai de acordo com o peso do jig wacky. Fechar
  • Carretilha ou Molinete:
    Na carretilha optei por usar uma linha mais fina de 4lbs para facilitar o arremesso. Já no molinete optei por uma linha de 6lbs. Ambas de fluorocarbono.

    Na carretilha optei por usar uma linha mais fina de 4lbs para facilitar o arremesso. Já no molinete optei por uma linha de 6lbs. Ambas de fluorocarbono.Fechar
  • Iscas:
    Montagem de jig wack - Jig head pequeno, com chumbo e anzol. A dica é cortar o antienrosco que pode atrapalhar, nesse caso. Como isca, usei minhocas artificiais lisas.

    Montagem de jig wack - Jig head pequeno, com chumbo e anzol. A dica é cortar o antienrosco que pode atrapalhar, nesse caso. Como isca, usei minhocas artificiais lisas.Fechar

RELATO DO EPISÓDIO

Episódio 4 - Jig wacky no fundo, meia-água e superfície para black bass

Estive em Vacaria para uma pescaria de black bass, no Rio Grande do Sul. Lá encontrei um grande amigo que sempre me convidou para esse tipo de pescaria, o empresário da área da pesca, Lucidio Peraro.

Esse peixe geralmente está em açudes de fazendas particulares, e tive o privilégio de estar pescando no açude do meu parceiro, esse peixe típico do sul do País.
Utilizei a montagem de jig Wacky para essa pescaria, que é um tipo de mini jig head, o que deu muito certo. Foi uma delícia de pescaria. Muito peixe batendo no anzol, bonitos mesmo. Era impressionante ver como a água era limpa e o peixe saudável, apesar de manhoso.

Como no dia tinha muito vento, estava sendo difícil de me localizar pela linha, então tinha que dar um tempo maior para a isca tocar no fundo e ia tencionando a linha para o peixe atacar a isca.

Confira como foi o resultado dessa pescaria no vídeo!

Grande abraço e boas pescarias!
Nam Kyu Lee

RBT Fishing

SOBRE O PROGRAMA

O programa RBT vai dar uma atenção especial na parte técnica da pesca desses três peixes que estão na lista dos peixes mais esportivos, o Robalo, o Black Bass e a Traíra.

Nam Kyu Lee

Nam Kyu Lee é sul coreano, migrou para o Brasil com apenas um ano. O choque cultural desta transição fez com que a família se unisse e realizasse programas juntos nos finais de semana, entre eles, a pescaria.  A atividade ensinada pelo pai virou uma paixão. Segundo Nam, aprendeu não apenas a pescar, mais principalmente a ter respeito pela natureza. Formado em Turismo e Administração de empresas, ele se considera um observador e nunca pensou em se tornar apresentador de televisão.

Assine nossa Newsletter Receba com exclusividade os conteúdos do FishTV.com
OBRIGADO POR ASSINAR A NOSSA NEWSLETTER!
X
Área do Assinante

Dúvidas?
Ligue para 0800 880 6688 ou clique aqui para entrar em nosso CHAT. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h30 às 18h.

ESQUECEU SUA SENHA?

Digite seu e-mail abaixo e clique em ENVIAR.
Enviaremos um e-mail com as instruções de como acessar a sua conta.

Não é assinante FishTV.com? Conheça as vantagens.

REPORTAR ERRO

RBT Fishing - EP 04 - Jig wacky no fundo, meia-água e superfície para black bass

Nome
E-mail
Algo a relatar?
Repita o código
Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8h30 às 18h
FAÇA SEU LOGIN
  • Dúvidas?
  • 0800-880-6688
  • CHAT
  • Horário de atendimento: Seg. a sex. das 8h30 às 18h