• Pesque e Pague

  • EP 3 - Técnicas variadas para fisgar tilápias e tucunarés
SINOPSE:
Denis Garbo explora diversas técnicas e modalidades de pescaria no Hotel Fazenda Duas Marias, em São Paulo. Usando isca artificial, ele fisga vários exemplares de tucunarés e tilápias, em pescaria embarcada e desembarcada. Confira!
TAGS:
Apresentado por Denis Garbo

EPISÓDIOS

  • Técnicas variadas para fisgar tilápias e tucunarés Pesque e Pague Ep. 3 - Técnicas variadas para ...
  • Pescaria com chumbo e boia cevadeira Pesque e Pague Ep. 2 - Pescaria com chumbo e b...
  • Pescaria de tilápias no fly Pesque e Pague Ep. 1 - Pescaria de tilápias no...

RELATO DO EPISÓDIO

Episódio 3 - Técnicas variadas para fisgar tilápias e tucunarés

Quando falamos de pescaria a grande dificuldade para muitos é encontrar um parceiro que além de gostar de pescar seja uma boa companhia. Nesta pescaria no Hotel Fazenda Duas Marias, não tive nenhuma dificuldade em ter parceiros certos para esta que considero uma das mais emocionantes: a do tucunaré com iscas artificiais.

Os anfitriões, e grandes viciados em pesca, o Alfredo e o Ricardo, foram parceiros que fizeram a diferença nesta pescaria. Durante todo o tempo estiveram ao meu lado, até mesmo mostrando uma modalidade apelidada pelo Alfredo de Bambu Power, modalidade esta que fui somente espectador, pois aprendi a pescar as tilápias do local.

O lago do Duas Marias tem mais de 165 mil metros de lâmina d´água, vários tipos de estruturas e, o que é melhor, alguns barcos que podem ser utilizados para pescaria embarcada (somente para hospedes e com reserva antecipada). Para quem quiser se aventurar com seu próprio caiaque terá uma grata surpresa e é uma ótima opção.

Particularmente sai do hotel Duas Marias com vários tucunarés capturados e, o mais importante, novos amigos: valeu Alfredão!

MATERIAL DE PESCA

  • Molinete

    Como optei por fazer pescaria com equipamentos bastante leves, era necessário que o molinete fosse equilibrado com a vara. Para isso, utilizei o molinete micro da Abu Garcia, o Cardinal S10.

  • Vara

    Aquafishing Aquarod Falchion 5’6 pés, para carretilha e molinete - nesta pescaria utilizei varas mais leves de 14 libras de 5,6 pés (1,68 m) de tamanho, pois são muitos arremessos durante o dia, e o equilíbrio pode fazer a diferença entre muitos arremessos a mais e belas capturas.

  • Linha

    É possível utilizar linhas de monofilamento sem problema algum, mas escolhi utilizar a linha Sunline Super PE de multifilamento que me auxiliou nas fisgadas.

  • Caiaque

    O caiaque Barracuda, da empresa Lontras, possibilitou uma pescaria segura mesmo com o uso de motor elétrico e a bateria. Lembrando que o uso de um colete salva vidas é sempre necessário.

BIOGRAFIA DO PESCADOR

Especialista e fanático são alguns dos adjetivos empregados a Denis Garbo quando o assunto é o black bass. Sob a chancela do pescador, foi realizado no Brasil, o primeiro torneio da espécie. Fato que hoje é corriqueiro nas represas do país. Exerceu a função de guia de pesca por 12 anos e trabalhou como consultor técnico em algumas lojas do ramo, realizando treinamento em pesque e pagues. Denis também é conhecido por atividades de repovoamento de peixes.

SOBRE O PROGRAMA

Todo pescador já deu alguns arremessos em um pesque e pague. Ou dará. Na companhia de Denis Garbo, você pesca as mais diversas espécies que se escondem nestes locais que tomaram conta do Brasil e são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento da pesca esportiva no país. No programa, dicas de preparação técnica, escolha da modalidade e dos equipamentos. Tudo para que você atinja o prazer e a emoção de uma boa fisgada.

REPORTAR ERRO

Pesque e Pague - EP 3 - Técnicas variadas para fisgar tilápias e tucunarés

Nome
E-mail
Algo a relatar?
Repita o código
  • Você não será cobrado até o final da sua semana grátis.
  • Após o periodo grátis o valor cobrado será de R$ 14,90 por mês
  • Cancele quando quiser
Nome
Sobrenome
Confirmar e-mail
Confirmar Senha
Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8h30 as 18h
FAÇA SEU LOGIN
  • Dúvidas?
  • 0800-880-6688
  • CHAT
  • Horário de atendimento: Seg. a sex. das 8h30 às 18h