Lawrence Ikeda realiza uma pescaria de tirar o fôlego. Ele vai usar isca natural para tirar o tarpon das barrentas águas do rio Colorado, na Costa Rica. O biólogo conta tudo sobre um dos peixes símbolo da pesca esportiva.
O PROGRAMA: Lawrence Ikeda ensina que é pescando que se aprende. Nos episódios do Biopesca, o telespectador vai conferir tudo sobre a grande biodiversidade do planeta. Ciência, ecologia e pesca em prol do meio ambiente.
Carretilha :
Carretilha ou molinete são as opções para o pescador, de acordo com a sua preferência, lembrando sempre que deve possuir freio (drag) forte e macio, para cansar o peixe e também evitar solavancos na l...Ver mais
Linha:
O ambiente de pesca do tarpon não possui estruturas cortantes, portanto o pescador pode utilizar tanto multifilamento quanto monofilamento com resistência de 100 a 120 libras. Porém, é necessário que ...Ver mais
Vara:
O rei de prata exige um equipamento preparado para um verdadeiro cabo de guerra. Pode se usar varas para molinete ou carretilha, desde que suporte peso e longas brigas. Para esse desafio, escolhemos u...Ver mais
Iscas e Anzóis:
Exímio predador, o tarpon alimenta-se de crustáceos e peixes. Nessa pescaria, optamos pelo uso de sardinhas que são abundantes na região e parte da sua dieta. O pequeno peixe é iscado em um anzol circ...Ver mais
Episódio 2 - Tarpon na Costa Rica fisgado com isca natural
O desafio de pescar o incrível tarpon ou camarupim (Megalops atlanticus) em águas da Costa Rica ultrapassa os limites.
Diante das características morfofisiológicas da espécie, o peixe leva toda vantagem, pois possui o corpo musculoso e hidrodinâmico, associado à estrutura dura e óssea da sua cabeça, além de um sistema fisiológico que o permite respirar ar atmosférico. Essas características conferem difíceis fisgadas e um "fôlego" interminável, dando ao rei de prata o título de um dos peixes mais esportivos do planeta.
Outro fator diferencial são as águas costeiras do local é a variação da profundidade que varia dos cinco aos quarenta metros, tornando a pesca ainda mais desafiadora, pois o tarpon, depois de fisgado, pode executar saltos acrobáticos e também nadar para o fundo, exigindo do pescador muita resistência, paciência e força física.
Nesta temporada, Lawrence Ikeda vai mostrar a pescaria do Pantanal à Argentina e outras surpresas. Entre um peixe na linha e outro, ele explica sobre o meio ambiente, técnicas de pesca e equipamentos para fisgar os grandes professores das águas.
O Biopesca está de volta! O programa está repaginado e com muitas novidades. Lawrence Ikeda vai apresentar novos locais de pesca, espécies diferentes e um profundo estudo do comportamento dos mais diversos peixes.
Lawrence Ikeda está sempre em busca de conhecimento e explorou a Amazônia, Patagônia, andou por rios e mares deste País. Tudo para conhecer de perto o comportamento de cada peixe, em pescarias onde a ciência e a emoção andam lado a lado.
Lawrence Ikeda explora novos pontos de pesca para investigar os diferentes comportamentos das espécies. Sempre com muita ciência, ecologia e meio ambiente, ele mostra que é pescando que se aprende.
O biólogo e pescador Lawrence Ikeda vai percorrer o Brasil e o mundo em busca dos mais diferentes peixes para conhecer de perto o comportamento dessas espécies. Acompanhe com muita ciência, ecologia e meio ambiente.
Biólogo e pescador, Lawrence Ikeda, ensina que é pescando que se aprende. Muita pescaria com conteúdo científico, porém de linguagem acessível e didática, para todos os públicos. Nos episódios do Biopesca, o telespectador vai conferir tudo sobre a grande biodiversidade do planeta. Ciência, ecologia e pesca em prol do meio ambiente.
Um biólogo apaixonado pela pesca. Um pescador com consciência ambiental. Assim é Lawrence Ikeda, que desde muito cedo ensaiou seus primeiros arremessos no Ikê, um lago ornamental japonês, na casa de seus avós. O tempo passou e o desejo pelo conhecimento o levou à faculdade de Biologia e especialização em Gerenciamento Costeiro. Sempre adepto da pesca esportiva, percorre o Brasil e o mundo disseminando a prática consciente da pesca.
Dúvidas?
Ligue para 0800 880 6688 ou clique aqui para entrar em nosso CHAT.
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h30 às 18h.
Digite seu e-mail abaixo e clique em ENVIAR.
Enviaremos um e-mail com as instruções de como acessar a sua conta.