O primeiro episódio da terceira temporada do Biopesca começa na Antártica Chilena. Lawrence Ikeda foi até essa área glacial para fazer uma pesca de salmão no Rio Serrano. O pescador e biólogo usa isca de colher para fisgar esses gigantes.
Lawrence Ikeda Adicione aos Favoritos
Vara:
Pescar o salmão boca negra é um desafio extremamente técnico, pois além atingir grande porte, após fisgado nada com força e velocidade nas gélidas e oxigenadas águas do rio Serrano. A vara adequada pa...Ver mais
Linha:
Para o trabalho eficiente das iscas artificiais e também para uma fisgada rápida, utilizei linha de multifilamento de 30 libras. Para complementar a montagem, um líder de 0,52mm de espessura com o com...Ver mais
Molinete:
A pesca com iscas pesadas e arremessos longos exigiu um molinete compatível. Nessa pescaria utilizei um modelo que comporta 200m de linha multifilamento de 30 libras A escolha para essa modalidade foi...Ver mais
Iscas:
As iscas utilizadas em todo programa foram as colheres, que variamos as cores e pesos, entre 30 e 60 gramas. A escolha dessa isca se deve aos longos arremessos exigidos para colocar a isca na zona mai...Ver mais
Conhecer e entender as correlações climáticas entre as diversas regiões do planeta é fundamental para que sejam desenvolvidas políticas globais de preservação ambiental e para garantir um futuro sustentável.
O primeiro episódio da terceira temporada do Biopesca, fomos em busca de conhecimentos sobre esse tema, partindo de uma exploração gelada na Antártica chilena, passando pelos colossais fiordes e além de tudo isso, realizamos um sonho de pescar o gigante king salmon ou salmão de boca negra (Oncorhynchus tshawytscha) nas águas do magnífico rio Serrano.
O desafio de fisgar esse peixe você poderá acompanhar nesse episódio, e ainda conhecer mais sobre inúmeros aspectos biológicos e as técnicas de pesca dessa espécie que desafia pescadores de todo planeta.
Nesta temporada, Lawrence Ikeda vai mostrar a pescaria do Pantanal à Argentina e outras surpresas. Entre um peixe na linha e outro, ele explica sobre o meio ambiente, técnicas de pesca e equipamentos para fisgar os grandes professores das águas.
O Biopesca está de volta! O programa está repaginado e com muitas novidades. Lawrence Ikeda vai apresentar novos locais de pesca, espécies diferentes e um profundo estudo do comportamento dos mais diversos peixes.
Lawrence Ikeda está sempre em busca de conhecimento e explorou a Amazônia, Patagônia, andou por rios e mares deste País. Tudo para conhecer de perto o comportamento de cada peixe, em pescarias onde a ciência e a emoção andam lado a lado.
Lawrence Ikeda explora novos pontos de pesca para investigar os diferentes comportamentos das espécies. Sempre com muita ciência, ecologia e meio ambiente, ele mostra que é pescando que se aprende.
O biólogo e pescador Lawrence Ikeda vai percorrer o Brasil e o mundo em busca dos mais diferentes peixes para conhecer de perto o comportamento dessas espécies. Acompanhe com muita ciência, ecologia e meio ambiente.
Biólogo e pescador, Lawrence Ikeda, ensina que é pescando que se aprende. Muita pescaria com conteúdo científico, porém de linguagem acessível e didática, para todos os públicos. Nos episódios do Biopesca, o telespectador vai conferir tudo sobre a grande biodiversidade do planeta. Ciência, ecologia e pesca em prol do meio ambiente.
Um biólogo apaixonado pela pesca. Um pescador com consciência ambiental. Assim é Lawrence Ikeda, que desde muito cedo ensaiou seus primeiros arremessos no Ikê, um lago ornamental japonês, na casa de seus avós. O tempo passou e o desejo pelo conhecimento o levou à faculdade de Biologia e especialização em Gerenciamento Costeiro. Sempre adepto da pesca esportiva, percorre o Brasil e o mundo disseminando a prática consciente da pesca.
Dúvidas?
Ligue para 0800 880 6688 ou clique aqui para entrar em nosso CHAT.
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h30 às 18h.
Digite seu e-mail abaixo e clique em ENVIAR.
Enviaremos um e-mail com as instruções de como acessar a sua conta.