A Meta
EM BREVE NOVA TEMPORADA
Publicidade

A Meta: 1ª temporada - Episódio 03

Uma nova meta

Gaba recebe uma nova meta. O peixe escolhido pela organização não será fácil de ser fisgado, devido à época de seca do rio, o que complica a pescaria. Será que Gaba vai conseguir encontrar esse peixe? Por quais desafios ainda terá que passar?

Gaba Adicione aos Favoritos

Materiais de Pesca

  • Vara:
    Na busca pela meta, tive que usar um equipamento pesado, afinal o peixe é bruto e muito forte e precisei ter um material adequado para o peixe não escapar. Utilizei uma vara de 100 libras, de tamanho ...Ver mais

    Na busca pela meta, tive que usar um equipamento pesado, afinal o peixe é bruto e muito forte e precisei ter um material adequado para o peixe não escapar. Utilizei uma vara de 100 libras, de tamanho 6`6`` pés. Perfeita para esse tipo de pescaria.Fechar
  • Carretilha:
    Como a vara era pesada, a carretilha tinha que ser compatível, com bastante capacidade de linha. Usei uma tamanho 50. O que foi o ideal para conseguir lutar com o peixe.

    Como a vara era pesada, a carretilha tinha que ser compatível, com bastante capacidade de linha. Usei uma tamanho 50. O que foi o ideal para conseguir lutar com o peixe.Fechar
  • Linha:
    A linha tinha que ser muito resistênte, pois não poderia correr o risco de perder o peixe. Usei uma de monofilamento, 0,90 mm. Forte e resistente o suficiente para conseguir tirar o peixe d`água.

    A linha tinha que ser muito resistênte, pois não poderia correr o risco de perder o peixe. Usei uma de monofilamento, 0,90 mm. Forte e resistente o suficiente para conseguir tirar o peixe d`água.Fechar
  • Anzol:
    Peixe grande, isca grande e o anzol, é claro, grande também. Usei um 10/0, assim pude colocar uma isca natural em um tamanho bem atrativo para chamar a atenção do peixe e garantir a fisgada.

    Peixe grande, isca grande e o anzol, é claro, grande também. Usei um 10/0, assim pude colocar uma isca natural em um tamanho bem atrativo para chamar a atenção do peixe e garantir a fisgada.Fechar

Relato do Episódio

Minha primeira meta está batida. Foi difícil, mas consegui fisgar um tucunaré vazzoleri de mais de seis quilos. Agora, é seguir viagem para receber mais uma missão e seguir a minha jornada em busca das grandes matrizes de diferentes espécies de peixes. Mal podia acreditar que, logo na segunda meta, a organização iria aumentar tanto o nível de dificuldade.

Ir em busca de um peixe com mais de 1,20m de comprimento não seria fácil, seria necessário navegar em busca de poços, para explorar as águas mais profundas onde essa espécie costuma viver. Apesar da beleza desse peixe, é um gigante pré-histórico, com registros fósseis de ancestrais datados de mais de 9 milhões de anos.

O nível de dificuldade da missão seria ainda maior, pois o rio está seco e a estação não é a mais indicada para fisgar esse peixe, o que complicou demais a minha tarefa. Depois de descobrir a meta, era hora de parar, descansar e traçar uma boa estratégia. Por isso, procuramos um bom ponto e preparamos o acampamento.

No caminho, passamos por um ponto que, segundo meu guia e companheiro de viagem, pode ser muito produtivo para fisgar essa espécie. Explorei alguns pontos e encontrei uma espécie que me enganou, devido à força desproporcional ao seu tamanho. Era o jundiá, conhecido como peixe-onça.

Foi nesse dia que eu conheci o meu maior rival: a piranha e sua capacidade de devorar as iscas antes que elas possam chegar ao meu objetivo. A meta não iria chegar naquele dia, o jeito foi dormir, acordar cedo e pescar pequenas espécies.

A meta não chegou, mas o desafio segue!

A Meta - 1ª Temporada

  • UM DESAFIO DE PESCA COMO NUNCA VISTO ANTES

    Uma organização que visa preservar a vida no planeta através do pesque e solte, quer encontrar as grandes matrizes de peixes nos lugares mais inóspitos do planeta. Gaba é o escolhido para o desafio,e ele só poderá voltar para casa depois de cumprir A Meta

  • A Meta - Episódio 10 - Piraíba: a batalha final A Meta Ep. 10 - Piraíba: a batalha fina...
  • A Meta - Episódio 09 - A última meta de Gaba A Meta Ep. 09 - A última meta de Gaba
  • A Meta - Episódio 08 - Tucunaré-tirórus: é bater a meta ou nada! A Meta Ep. 08 - Tucunaré-tirórus: é bat...
  • A Meta - Episódio 07 - O perigoso jogo em busca da nova meta A Meta Ep. 07 - O perigoso jogo em busc...
  • A Meta - Episódio 06 - Trairão: a busca continua A Meta Ep. 06 - Trairão: a busca contin...
  • A Meta - Episódio 05 - Um desafio pré-histórico para Gaba A Meta Ep. 05 - Um desafio pré-históric...
  • A Meta - Episódio 04 - A busca incessante pela pirarara A Meta Ep. 04 - A busca incessante pela...
  • A Meta - Episódio 03 - Uma nova meta A Meta Ep. 03 - Uma nova meta
  • A Meta - Episódio 02 - A saga tucunaré vazzoleri A Meta Ep. 02 - A saga tucunaré vazzole...
  • A Meta - Episódio 01 - O início da jornada pelas grandes matrizes A Meta Ep. 01 - O início da jornada pel...
Publicidade
  • Cutelaria Vargas
A Meta

SOBRE O PROGRAMA

Determinado a cumprir sua missão e voltar para casa, Gaba enfrenta os mais diversos desafios em lugares inóspitos, para pescar grandes peixes e espécies raras. Afinal, é bater a meta ou nada.

Gaba

Gaba é faixa preta em Jiu-Jitsu, pratica o esporte há 20 anos. Conectado com a natureza, a pesca o acompanha desde menino. Regrado, coloca toda sua concentração, determinação e respeito a serviço da nobre arte da pesca em A Meta. 

receba nossas novidades Assine a newsletter para saber com exclusividade sobre os conteúdos do FishTv.com
X
Área do Assinante

Dúvidas?
Ligue para 0800 880 6688 ou clique aqui para entrar em nosso CHAT. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 08h30 às 18h.

ESQUECEU SUA SENHA?

Digite seu e-mail abaixo e clique em ENVIAR.
Enviaremos um e-mail com as instruções de como acessar a sua conta.

Não é assinante FishTV.com? Conheça as vantagens.

REPORTAR ERRO

A Meta - EP 03 - Uma nova meta

Nome
E-mail
Algo a relatar?
Repita o código
Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8h30 às 18h
FAÇA SEU LOGIN
  • Dúvidas?
  • 0800-880-6688
  • CHAT
  • Horário de atendimento: Seg. a sex. das 8h30 às 18h